ATENÇÃO MORADOR

Descarte de lixo irregular é flagrado em ruas de Caraguatatuba (SP)

Multa para quem realiza o descarte de lixos irregularmente passa dos R$ 700

Da redação
Publicado em 02/12/2021, às 11h18 - Atualizado às 12h32

FacebookTwitterWhatsApp
Restos de madeiras e papelão, descartados em via pública, próximo de residências Descarte de lixo irregular é flagrado em ruas de Caraguatatuba (SP) - Divulgação PMC
Restos de madeiras e papelão, descartados em via pública, próximo de residências Descarte de lixo irregular é flagrado em ruas de Caraguatatuba (SP) - Divulgação PMC

Um grande volume de descarte irregular de resíduos foi flagrado nessa semana, no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba (SP). Ao se deparar com todo o descarte irregular, a prefeitura de Caraguatatuba emitiu um alerta dizendo que esta prática é crime e gera multa de R$ 762,96.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

O descarte irregular prejudica não só o meio ambiente, mas os moradores do bairro, podendo causar alagamentos devido à sujeira despejada e a atração de insetos causando doenças, com a dengue, por exemplo.

A equipe de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) destaca que a limpeza das ruas com varrição e roçada é feita mensalmente e que o lixo gerado dentro das casas é de responsabilidade do morador.

“Neste caso estamos fazendo a recolha, mas restos de poda, móveis velhos, madeiras, restos de construção civil, entre outros, tem um local apropriado para o descarte no município”, explica o secretário adjunto da Sesep, Wagner Ramiro.

Restos de madeiras e papelão, descartados em via pública, próximo de residências Descarte de lixo irregular é flagrado em ruas de Caraguatatuba (SP) (Divulgação PMC)

Qualquer morador que avistar este tipo de prática pode denunciar no Canal 156. Importante que envie fotos do flagrante e, se possível, o endereço da pessoa para que a equipe de fiscalização possa agir da maneira correta.

Segundo a prefeitura, é disponibilizado três Ecopontos instalados nas três regiões da cidade. Os três Ecopontos, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu é possível entregar materiais recicláveis, resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas, além de móveis e equipamentos domésticos, pneus, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, lâmpadas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.

Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, e aos domingos das 8h30 às 14h, fechando apenas para o almoço das 12h às 13h.

Materiais recicláveis também são recolhidos porta a porta por meio do cronograma diário. Qualquer dúvida sobre a coleta dos materiais pode ser realizada na Smaap, no telefone (12) 3897-2530.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!