BALANÇO

Defesa Civil de Caraguatatuba (SP) atende 98 ocorrências no mês de março

Houve crescimento de cerca de 33% em relação ao mês anterior, quando foram registradas 74 ocorrências

Da redação
Publicado em 08/04/2022, às 09h42 - Atualizado às 09h56

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No final de março, houve 12 ocorrências envolvendo quedas de árvores, cinco envolvendo alagamentos, sendo principalmente nos bairros da região norte da cidade, e três envolvendo deslizamentos Defesa Civil de Caraguatatuba (SP) atende 98 ocorrências no mês  - Foto: Cláudio Gomes/ Prefeitura de Caraguatatuba
No final de março, houve 12 ocorrências envolvendo quedas de árvores, cinco envolvendo alagamentos, sendo principalmente nos bairros da região norte da cidade, e três envolvendo deslizamentos Defesa Civil de Caraguatatuba (SP) atende 98 ocorrências no mês - Foto: Cláudio Gomes/ Prefeitura de Caraguatatuba

Um balanço divulgado pela Defesa Civil de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, mostra que foram atendidas 98 ocorrências em março deste ano, um crescimento de cerca de 33% em relação ao mês anterior, quando foram registradas 74 ocorrências.

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Destaque para quedas de árvores provocadas pelo aumento de chuvas nos últimos dias. Por conta disso, no final de março, houve 12 ocorrências envolvendo quedas de árvores, cinco envolvendo alagamentos, sendo principalmente nos bairros da região norte da cidade, e três envolvendo deslizamentos.

Foram realizadas três remoções de pessoas de suas casas nos bairros Jardim Santa Rosa, Jetuba e Capricórnio II. Entretanto, as ocorrências envolvendo abelhas, marimbondos e vespas continuam sendo as mais registradas, sendo 35, 12 e 2, respectivamente, em residências, via pública ou em órgãos públicos, resultando um total de 49 casos contra 34 no mês anterior.

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Neste período de março as equipes da Defesa Civil também atenderam 10 casos de vistorias, sendo seis de árvores em perigo de queda iminente em áreas particular ou pública e três vistorias de muro em perigo de queda. Outras solicitações foram atendidas como processos administrativos.

As solicitações atendidas após registro no Canal de Atendimento 156 aumentaram, sendo que a média nos dois primeiros meses era de sete e oito, em fevereiro e janeiro, respectivamente. Já em marços foram atendidas 15 solicitações pelo Canal 156.

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