HORROR

Corpo de mulher é encontrado decapitado em prédio público no litoral de SP

Cadáver foi encontrado em um prédio de futura escola municipal de Caraguatatuba. Polícia afirma que local está abandonado

Redação
Publicado em 06/12/2023, às 09h57

FacebookTwitterWhatsApp
Prédio passa por adequações para tornar-se escola, disse prefeitura. "Abandonado", diz polícia - Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba
Prédio passa por adequações para tornar-se escola, disse prefeitura. "Abandonado", diz polícia - Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba

O corpo de uma mulher foi encontrado em um prédio municipal de Caraguatatuba, no litoral norte de SP. Segundo apurado nesta quarta-feira (6) pelo Portal Costa Norte, o edifício público sem uso tem atraído atividades criminosas.

O cadáver de L.S.L., uma mulher de 30 anos, foi encontrado na tarde de segunda-feira (4), ao lado de uma caixa d’água na travessa Dom João VI, no bairro Perequê-Mirim, a cerca de 12 km da região central da cidade. O imóvel, atrás da UBS da rua São Roque, pertence à prefeitura.

Segundo a ocorrência a que a reportagem teve acesso, o corpo da mulher encontrava-se em estado avançado de decomposição e sem a cabeça. “Devido ao local estar completamente abandonado, é constantemente usado por inúmeros moradores de rua e usuários de entorpecentes”, explicou a autoridade policial na ocorrência, registrada no 1º DP de Caraguatatuba.

A prefeitura de Caraguatatuba afirma que o local foi invadido para a consumação do crime. O órgão disse que o espaço foi projetado para abrigar um Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso que ficou obsoleto e agora passa por obras de adequação para ser transformado em uma escola. 

A gestão municipal também disse que colabora com as autoridades na investigação e que os prédios públicos recebem rondas periódicas da Vigilância Patrimonial e da Guarda Civil Municipal.  

Os policiais foram acionados após o encontro do corpo. A polícia informou que não foram encontradas câmeras de monitoramento próximas ao local onde o corpo foi localizado. Registrado inicialmente como encontro de cadáver, o registro do caso foi alterado para homicídio após a vítima ser reconhecida por familiares. Equipes de perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!