A menina Nicolly, cujo parto foi realizado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Caraguá, completa um mês, na próxima segunda-feira (22). Acionada para atender uma ocorrência de emergência na tarde de 22 de julho, tanto o motorista, Agnaldo Butiá, quanto o técnico de enfermagem, Paulo Rodrigo Cândido Rosa, não imaginavam que iriam auxiliar um parto.
No Porto Novo O técnico de enfermagem, Paulo Rodrigo, conta que quando chegaram ao Porto Novo, após 10 minutos que foram chamados, a gestante já estava em trabalho avançado de parto. A pequena Nicolly Pereira de Andrade nasceu às 17h58, com 2,950 kg. Ela é o 9º filho da diarista Kelly Cristiane Pereira de Andrade, de 31 anos.
Procedimentos O técnico de enfermagem disse que foram realizados todos os procedimentos recomendados em um trabalho de parto. “A mãe e o bebê foram envolvidos em uma manta térmica e transportados para a Santa Casa”, detalhou. Em 15 anos de profissão, esta foi a 1ª vez que ele realizou um parto nessas circunstâncias, em casa.
Mais marcante Para a mãe, de 5 meninas e 4 meninos, este foi o parto mais marcante de sua vida. Ela afirmou que se manteve calma durante a situação, e que também se emocionou bastante. A diarista é mãe solteira e leva a recém-nascida para o trabalho enquanto os outros ficam na creche ou na escola.
Samu O telefone do Samu é 192. A ligação é gratuita.
Comentários