MORADORA ASSUSTADA

Com medo de ser mordida, moradora de Caraguatatuba (SP) procura polícia ambiental para retirar gambá

Nas redes sociais, mulher fez apelo às autoridades, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ambiental e Ibama. Animal oferece alguns riscos à saúde e foi retirado da casa horas depois

Da redação
Publicado em 11/08/2021, às 10h07 - Atualizado às 11h00

FacebookTwitterWhatsApp
Gambá se esconde atrás do fogão de uma moradora de Caraguatatuba, SP - Foto: Divulgação
Gambá se esconde atrás do fogão de uma moradora de Caraguatatuba, SP - Foto: Divulgação

Uma moradora de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, usou as redes sociais na terça-feira (10), para alertar autoridades quanto a presença de um gambá em sua residência.

Com medo de ser mordida, a mulher fez um apelo ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ambiental e até Ibama.

“Estou ligando na Polícia Ambiental para eles virem tirar esse gambá que se encontra aqui em casa, na minha cozinha. Tenho medo de ser mordida. Venho por meio desta publicação fazer um apelo às autoridades competentes, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ambiental e Ibama”, escreveu a moradora.

Ainda de acordo com ela, horas depois, a Polícia Ambiental esteve na residência e retirou o animal, levando-o para um local de soltura.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Os gambás

A crescente fragmentação dos remanescentes de mata nos arredores da cidade tem causado a aproximação dos gambás às áreas urbanas.

A restrição de sua área domiciliar, a redução de seus predadores naturais como aves de rapina e felinos, o sucesso reprodutivo da espécie cujos filhotes permanecem protegidos na bolsa e a grande facilidade de adaptação ao meio urbano, são os principais motivos do aumento da população de gambás em todo o Estado de São Paulo.
Por meio da urina, o animal pode transmitir doenças como a leptospirose e suas fezes transmitem verminoses. Caso mordam podem transmitir a raiva.

É importante desinfetar os locais onde o gambá tenha passado com água, sabão e álcool.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!