Cidade registrou quatro mortes pela doença e baixa procura pelo imunizante preocupa secretaria de saúde; vacina é essencial para reduzir complicações
A cidade de Caraguatatuba, no litoral norte, registra quatro mortes pelo vírus da Influenza (H1N1) e uma baixa procura pela vacinação. Para conseguir alcançar moradores de todas as regiões da cidade, a secretaria de saúde da cidade vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (20), novos mutirões de vacinação no bairro Travessão e Pegorelli.
Uma primeira estratégia foi realizada na praça Cândido Mota, no Centro, entre os dias 13 e 17 de maio, para facilitar o acesso da população que passa diariamente pela região central do município.
Faça parte do nosso canal, acesse aqui.
Segundo a secretaria de saúde, a equipe da UBS Porto Novo estará na Praça Jorge Castro, localizada na Avenida José da Costa Pinheiro, no bairro Travessão, na segunda-feira (20), das 9h às 16h. O Centro Comunitário do Pegorelli receberá a equipe da UBS Perequê-Mirim, na quarta (22) e quinta-feira (23), entre 9h e 16h.
Os mutirões tem por objetivo também reduzir os números de complicações e internações pela gripe. A cobertura do público de risco, que tem como foco as gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais, é essencial para diminuir os problemas causados pela doença.
*Com informações da prefeitura de Caraguatatuba.