Empreendimento é da iniciativa privada e ainda tem 30% dos boxes disponíveis para locação; São Sebastião também tem projeto para mercadão, mas sem data para inauguração
Caraguatatuba deve inaugurar um novo empreendimento em setembro. O Mercadão Shopping é idealizado pela iniciativa privada e está em fase de finalização de obras. Segundo a imobiliária responsável por mediar a locação dos boxes, ainda há 30% dos espaços disponíveis para aluguel. Interessados podem entrar em contato pelo telefone da imobiliária no (12) 3882-1322, ou ir diretamente no espaço localizado na Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, em frente à Caixa Econômica Federal.
O Mercadão Shopping Caraguá abriga um total de 40 lojas, alugadas para todo tipo de comércio e já alugou espaços para açougue, padaria e lojas de roupas diversas. O empreendimento possui estacionamento e funcionará todos os dias da semana.
Said Jorge, empresário responsável pelo estabelecimento, afirma ter adquirido o espaço através de um leilão e escolheu a cidade por sua localização estratégica e pela falta de um Mercadão na região. A expectativa do empresário é que o negócio se torne parte da cultura popular da cidade e contribua para o crescimento econômico regional, de acordo com informações do portal Litoral em Pauta.
Além do Mercadão Shopping, Caraguatatuba possui outros atrativos turísticos consolidados, como o ‘Caraguá Beach Park’, parque aquático localizado no bairro Massaguaçu.
Mercadão em São Sebastião
O centro de São Sebastião também deve ganhar um Mercado Municipal, mas este ainda sem previsão de inauguração. O espaço público ficará localizado ao lado do prédio da prefeitura e já possui um projeto, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Obras do município. De acordo com a prefeitura, o projeto está em fase de levantamento de custos e não há previsão para início das obras.
Conforme a proposta, o mercado terá 24 boxes com depósito de apoio e outros quatro boxes abertos. O novo espaço público ocupará a quadra ao lado do Paço Municipal e terá cerca de 1.700 metros quadrados de área construída, incluindo área administrativa e deck voltado ao Córrego do Outeiro. De acordo com o executivo municipal, o objetivo do espaço é fortalecer o comércio local, os agricultores e criar mais opções para o consumidor.
Comentários