RECICLE!

Caraguatatuba cria cinzeiros de praia; entenda o nível de gravidade no descarte irregular da bituca

Uma pesquisa feita pelo Mundo Sem Bitucas estima que 60% dos fumantes possui o hábito do descarte irregular

Da redação
Publicado em 31/05/2021, às 10h47 - Atualizado às 11h35

FacebookTwitterWhatsApp
Edvaldo Santos
Edvaldo Santos

A cidade de Caraguatatuba (SP) inovou com o novo projeto de cinzeiros de praia. A ideia simples, porém, necessária foi alocada na Prainha, praia da cidade que fica localizada a 2 quilômetros do Centro.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A ação é de criação e responsabilidade da prefeitura de Caraguatatuba e toda bituca recolhida será reciclada. Para utilizar o inovador cinzeiro, basta pegar um coletor, feito de bambu, e devolver após sair do local.

A bituca de cigarro demora até 15 anos para se decompor. O descarte irregular é classificado como lixo tóxico classe 1, mesma categoria que o lixo hospitalar. Somente o filtro carrega mais de 8 mil substâncias tóxicas.

De acordo com os dados divulgados pela ONG Rede Papel Bituca, são jogadas cerca de 34 milhões de pontas de cigarros nas ruas, todos os dias. Uma pesquisa feita pelo Mundo Sem Bitucasestima que 60% dos fumantes possui o hábito do descarte irregular.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM CARAGUATATUBACLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!