Prefeitura já vacinou mais de 4 mil pessoas na primeira fase; para a próxima, o público total estimado é de 22.338 pessoas

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará a 2ª fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir deste sábado (8), das 8h às 17h.
Fazem parte desta fase, os idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada. De acordo com a Secretaria, o público total estimado dessa segunda fase é de 22.338 pessoas.
É importante ressaltar que o idoso ou professor vacinado contra a covid-19 nos últimos 15 dias não será imunizado contra a gripe. A Secretaria de Saúde do estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e covid-19) simultaneamente.
No dia da vacinação, o professor deverá apresentar um comprovante de trabalho, como holerite, carteira de trabalho ou crachá.
Além desses, ainda podem receber a dose do imunizante: as crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e consultórios (liberais e autônomos).
Desses grupos, até o último levantamento feito pela secretaria de saúde no dia 3 de maio, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação, o que representa 27,5%.
No geral, a secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).
Segundo a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba recebeu 14.150 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação, realizada somente aos sábados.
Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui.