Caraguá forma primeiros guias florestais

Costa Norte
Publicado em 23/12/2011, às 15h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O 1º curso de guias florestais, realizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, formou, no último dia 16, 27 guias. Agora, todos eles estão aptos para conduzir os turistas e moradores nas trilhas do Parque Estadual - Núcleo Caraguatatuba. A cerimônia foi realizada na Secretaria Municipal da Educação.

De maio a novembro deste ano, os guias aprenderam matérias como: técnica de sobrevivência na selva, suporte básico à vida, atividades de lazer e recreação em ambientes naturais, educação ambiental, legislação aplicada, além de saídas para práticas de campo. As aulas práticas e teóricas foram ministradas pelo Grupo de Apoio Civil.

1ª cidade

A secretária de Meio Ambiente, Maria Inez Biondi, lembrou, na ocasião, que há muito tempo já tinha conversado com o prefeito Antonio Carlos (PSDB) sobre a necessidade de realizar este curso. “Este ano, conseguimos viabilizar o 1º curso, mas teremos outros”, afirmou. Segundo ela, Caraguá foi a 1ª cidade a tomar esta iniciativa, que deverá gerar emprego e oportunidades de negócios. 

Contratações

Dez guias florestais serão contratados pela prefeitura para trabalharem no projeto Ecoverão, que se realizará a partir de janeiro.

O curso, que teve apoio do Parque Estadual, teve certificado reconhecido pelas Secretarias de Meio Ambiente, Turismo e de Educação. 

Também participaram da cerimônia o secretário de Planejamento, Roberto Annunciato e o gestor do Parque Estadual - Núcleo Caraguatatuba, Carlos Zacchi.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!