PESCADOR DESAPARECIDO

Barco vira com quatro pescadores em Caraguatatuba; um segue desaparecido

Dos quatro pescadores que estavam a bordo, três foram salvos e um está desaparecido; o GBMar segue as buscas próximo a Ilhabela

Da redação
Publicado em 05/09/2021, às 09h27 - Atualizado às 09h57

FacebookTwitterWhatsApp
Bombeiros realizaram três dias de buscas intensa pelo turista desaparecido no mar de Caraguatatuba Barco vira com quatro pescadores em Caraguatatuba; um segue desaparecido - Foto: Radar litoral
Bombeiros realizaram três dias de buscas intensa pelo turista desaparecido no mar de Caraguatatuba Barco vira com quatro pescadores em Caraguatatuba; um segue desaparecido - Foto: Radar litoral

Quatro pescadores ficaram à deriva no mar após um barco de aproximadamente 15 pés (cerca de 4,5 metros) naufragar, por volta de 1h da madrugada desde sábado (4), em Caraguatatuba, na Praia das Palmeiras próximo a Ilhabela.

Dos quatro pescadores que estavam a bordo, três foram salvos e um está desaparecido. O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) segue as buscas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, a embarcação saiu da praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, para a pescaria no arquipélago às 11h de sexta-feira (3).

Por volta da 1h da madrugada deste sábado, o barco virou. Três pescadores se seguraram na própria embarcação, enquanto o outro ficou em uma defensa (boia).

Ao amanhecer, um dos tripulantes largou a embarcação e tentou nadar para terra. Às 11h deste sábado, uma embarcação de esporte/recreio localizou a vítima sozinha no mar e acionou o Corpo de Bombeiros.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De imediato, o bote de salvamento de Caraguatatuba e lancha Comandante Barreto, ambas do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o local, localizando a embarcação e as outras duas vítimas. Após receberem os primeiros atendimentos no local, as vítimas foram socorridas a UPA de Caraguatatuba e passam bem.

Porém, um dos pescadores, aquele que estava agarrado na defensa, segue desaparecido. As buscas prosseguem pelo mar e contam com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, a Delegacia da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil) foi informada da ocorrência.

Bombeiros realizaram três dias de buscas intensa pelo turista desaparecido no mar de Caraguatatuba Barco vira com quatro pescadores em Caraguatatuba; um segue desaparecido (Foto: Radar litoral)

O GBMar orienta para a importância do uso de colete salva-vidas e de se verificar a previsão do tempo antes de sair para o mar. Em caso de emergência, ligue 193.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!