Caraguá ganha novo Centro de Referência de Assistência Social

Costa Norte
Publicado em 21/10/2016, às 16h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

Caraguatatuba

Da redação

Na manhã de terça-feira, 18, foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antonia Aparecida Decanini, “Toninha”, no bairro Jetuba. Durante a cerimônia, houve ainda a solenidade de denominação do Condomínio Residencial Jetuba Sylvio Luis dos Santos.

Estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania Marcelo Paiva de Medeiros; o vereador e viúvo da homenageada Toninha, Carlinhos da Farmácia (PPS); os vereadores Vilma Teixeira (PSDB) e Celso Pereira (PSDB), a chefe de gabinete Eloiza Antunes, o padre Claudio Rodrigues da Silva, secretários municipais e familiares dos homenageados.

Os familiares dos homenageados agradeceram a presença e o carinho da administração. Carlinhos da Farmácia disse que sua mulher sempre foi dedicada e responsável em suas funções. “A Toninha sempre trabalhou para transformar a vida dos moradores de Caraguá. Esta nomeação é a prova do resultado deste esforço e dedicação. É um grande presente para todos da família”.

Para Selma Garrido dos Santos, filha de Sylvio Luis dos Santos, o nome do seu pai ficará para sempre na história de Caraguá. “Quem conheceu meu pai, sabe o quanto ele era especial. Foi um homem que sempre se preocupou com a cidade, ainda mais quando foi prefeito. É um prazer receber essa nomeação”.

O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior falou do quanto a cidade se desenvolveu nos últimos anos. “Antes de assumirmos a administração, vimos a cidade abandonada, exemplo é a rede de esgoto, que era coletado apenas 8%. Atualmente, coletamos e tratamos 85%. O sonho do prefeito Antonio Carlos era construir 2 mil casas populares para os moradores, e vamos encerrar este mandato com 1.950 unidades entregues”.

Cras

O espaço inaugurado oferece oficina de artesanato e atividades recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Há, ainda, salas para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, recepção e materiais diversos. A equipe é composta por uma assistente social e uma psicóloga, uma coordenadora formada em serviço social, além de educador social e administrativo.

O prédio do Cras fica anexo ao Condomínio Residencial Jetuba Sylvio Luis dos Santos, localizado na avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!