Campanha do Agasalho: roupas masculinas em falta

Costa Norte
Publicado em 03/06/2016, às 12h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h14

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: JCN

Com mais de 25 postos de arrecadação espalhados por toda a cidade, a prefeitura de São Sebastião lançou oficialmente a edição 2016 da Campanha do Agasalho, na manhã de quinta-feira, 2. A campanha é uma iniciativa do Fundo Social e conta com o apoio de secretarias municipais, empresas e da sociedade civil. Tudo o que se é doado passa por um processo de triagem e avaliação antes de ser destinado às pessoas que necessitam de roupas e cobertores no período do inverno.

A secretária de Desenvolvimento e Trabalho Humano e primeira-dama do município Roseli Trevizan Primazzi fez questão de lembrar a importância da doação para ajudar ao próximo, principalmente em um ano como o de 2016, quando a crise no país tem afetado muitas famílias. Ela disse: “A doação é sempre um gesto de carinho, e o que nós sempre pedimos é para as pessoas doarem roupas em bom estado porque historicamente as peças recebidas pelo fundo, quando passam pela triagem, perdemos 50% do material doado justamente por serem peças em um estado tão ruim que ficam  impossibilitadas de doarmos para alguém”.

A secretária fez questão de lembrar que todas as roupas doadas são selecionadas pela equipe do Fundo Social, lavadas, passadas e em alguns casos até costuradas (para os casos em que há reparo para a peça). “A população não sabe, mas nós tomamos todos os cuidados de higiene e de organização para levar a quem precisa peças limpas, passadas, separadas por tamanho e boas para ser usadas”. Roseli lembra também a necessidade de aumentar a arrecadação de roupas masculinas. “Pedimos para que os homens façam uma faxina em seus guarda-roupas e doem peças para a campanha. Geralmente, recebemos muita coisa de mulheres e crianças e os homens acabam por doarem menos”.

Durante o lançamento da Campanha do Agasalho, a chefe de divisão do Fundo Social de Solidariedade Vanda Lúcia Lopes informou que as 2,5 toneladas de alimentos arrecadados durante os quatro dias de Litoral Dance e entregues pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) na semana passada renderam 184 kits de alimentos, já encaminhados para a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) e, por consequência, aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para o encaminhamento correto às famílias carentes da cidade.

Onde doar

Para quem quiser participar da campanha de agasalho, basta buscar um dos postos de coleta. A saber:

Banco do Brasil; Santander; Bradesco; Caixa Econômica Federal; Banco HSBC; Itaú; Tebar Praia Clube; Petrobras; Delegacia Seccional; Receita Federal; Polícia Federal; Batalhão Policia Militar; Regionais Costa Sul; Regional Costa Norte; Câmara Municipal; Sebrae; Cia. Armazéns Gerais; Associação Comercial; Sindserv; Marinha; Mercado Dia; Mercado Semar; Sindicato dos Estivadores; Escola Jean Piaget; Paço Municipal; Secretarias Municipais da Prefeitura de São Sebastião; Sindicato dos Arrumadores; Sindicato dos Estivadores. O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, centro, ao lado da prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!