Câmara de São Sebastião deve economizar mais de R$ 1 mihão por ano

manolo
Publicado em 23/11/2017, às 14h26 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
manolo
manolo
Reforma administrativa propõe redução de 40% dos cargos,  dos atuais  180, para 108. Os comissionados passariam de 110, para 47

Os vereadores de São Sebastião votaram, na sessão de terça-feira, 21, o parecer do projeto de lei que altera a estrutura administrativa da Câmara Municipal. Mesmo sem a presença dos vereadores Ernaninho (PSC) e Gleivison (PMDB), o parecer foi aprovado por unanimidade. Com a nova estrutura, a Câmara vai economizar cerca de R$ 8 milhões nos próximos cinco anos com os enxugamentos dos cargos. (1 milhão por ano então dão 5 milhões)

O presidente da Câmara de São Sebastião Reinaldinho Moreira (PSBD) explicou que esta reforma envolve questões econômicas, morais  e éticas do Legislativo.  Disse: “De acordo com estudo de impacto financeiro, diminuímos cargos de assessoria da presidência, diretoria e assessores parlamentares. Tivemos o apoio de todos os vereadores, além de estarmos respaldados juridicamente. É uma decisão para ficar na história da Câmara de São Sebastião. Vamos deixar um legado de economia e transparência,  e mostrar que o Poder Legislativo sebastianense pode, sim, servir de modelo de gestão pública”.

Com a proposta da reforma administrativa,  haverá uma redução de 40% do total de cargos, passando dos atuais de 180, para 108. O maior corte ocorre nos cargos comissionados, que passariam  a ser 47;  hoje são 110. Para isso, o projeto reduz os assessores da presidência, de 20, para dois, e os assessores de vereadores, de 50, para 24. Dos atuais 70 funcionários efetivos, serão nove cortes, caindo para 61. E das 10 diretorias, permanecem somente quatro, além da Procuradoria Jurídica e da Ouvidoria.

Outro projeto fixa a remuneração dos cargos e funções. Estes dois projetos, apresentados pela mesa diretora, estão sob análise da Comissão de Justiça, e devem ser votados na próxima terça-feira, 28 de novembro.

São Sebastião

Da redação

Foto: Cláudio Rodrigues

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!