Rodrigo Baida/Baixada Surf
O cachorro Parafina, de Santos, tentará trazer um título no surfe para o Brasil, assim como já fizeram Gabriel Medina e Mineirinho. O “Surf City Surf Dog” é considerado a maior competição para cães surfistas do mundo e Parafina estará ao lado do dono Augusto Martins.
A paixão do animal pelo mar começou há sete anos, quando apareceu no Parque Roberto mario Santini. Desde então, a vida de Parafina tem sido a de subir na prancha e pegar onda. O vira-lata se arriscava e subia nas pranchas dos surfistas, além de acompanhar o professor de surfe Augusto Martins, que o adotou.
Ambos irão participar da oitava edição do campeonato para cachorros e seus donos, no dia 25 de setembro, e visa arrecadar fundos para instituições de caridade relacionadas a cachorros. Além de Parafina, o Brasil também terá como representante o labrador Bono, do Rio de Janeiro, que ganhou a competição em 2014 com o personal trainer Ivan Moreira.
Nas provas, os juízes vão avaliar o grau de dificuldade, a posição e o tamanho da onda, além da posição do cachorro (em pé, sentado ou deitado) e das manobras que ele fizer.
Comentários