PERIGO NO MAR

Tragédia: pai e filha morrem afogados em praia de Bertioga (SP)

Turistas estavam na Praia de Boracéia quando foram puxados por uma corrente de retorno até uma área de perigo; corpo do pai foi encontrado ontem (14) e o corpo da filha foi localizado hoje (15) em Guaratuba

Da redação
Publicado em 15/02/2023, às 11h10 - Atualizado em 16/02/2023, às 09h15

FacebookTwitterWhatsApp
Pai teria tentado salvar a filha de afogamento e os dois desapareceram no mar Morte por afogamento - Reprodução Aconteceu em Bertioga / arquivo pessoal
Pai teria tentado salvar a filha de afogamento e os dois desapareceram no mar Morte por afogamento - Reprodução Aconteceu em Bertioga / arquivo pessoal

Uma família de Ferraz de Vasconcelos, Zona Leste da Grande São Paulo, chora a perda de Rafael Moraes e Isa Rebeka Oliveira; pai e filha foram encontrados mortos após se afogarem na tarde de terça-feira(14) numa praia de Bertioga, litoral de São Paulo.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

Conforme apurado pelo Portal Costa Norte, o turista de 38 anos veio a Bertioga fazer um orçamento de trabalho e aproveitou para levar a filha de 12 anos para tomar banho de mar.

Segundo testemunhas, o pai teria avistado a filha se afogar e entrou para resgatá-la, mas não obteve sucesso e os dois foram surpreendidos por uma forte corrente de retorno, popularmente conhecida como correnteza, e ambos foram arrastados mar adentro.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os Salva-vidas foram acionados e de imediato foram ao local com o bote de salvamento. Durante as buscas, o corpo de Rafael foi localizado no mesmo dia do afogamento na costeira do Itaguá por volta das 18h. 

Já na manhã de quarta-feira (15), em torno das 6h, o corpo de Rebeka foi localizado próximo ao rio Guaratuba, a cerca de 11 km do local do desaparecimento.

Leia também: Sidney Magal, Paula Toller e Blitz estão confirmados no ‘Flash Back Bertioga’ em março

Ainda de acordo com o GBMar, às vítimas deixaram alguns pertences na faixa de areia que ficaram aos cuidados dos guarda-vidas. Pelo telefone da vítima que tocou, as autoridades fizeram contato com o pai de Rafael que afirmou que seu filho havia dito que iria à praia com sua filha, mas estava demorando para retornar a cidade.

O caso foi registrado como afogamento na Delegacia Sede de Bertioga e após os procedimentos legais os corpos das vítimas serão transferidos para Ferraz de Vasconcelos, onde serão realizados o velório e o sepultamento.

Translado dos corpos

Ainda na manhã de hoje, a família das vítimas realizou uma vaquinha online para pagar o translado dos corpos de Rafael e Rebeka que, para sair do litoral e ser levado a Ferraz de Vasconcelos ficou avaliado em R$ 12 mil. Uma corrente do Bem foi feita um valor expressivo de ajuda foi alcançado, entretanto a prefeitura de Ferraz anunciou à família que fará o transporte gratuitamente.

Segundo a família, Rafael era o único provedor da família e todo o valor já arrecadado ficará com a esposa e os outros dois filhos do casal.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Em nota enviada ao CN, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita - encontro de cadáver ou parte relevante deste na Delegacia de Bertioga. Após os procedimentos legais os corpos das vítimas serão velados e sepultados na cidade onde moravam.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!