TRAGÉDIA NO LITORAL DE SP

“Tinha o coração bom”, lamenta parente de turista que morreu afogado na Praia de São Lourenço

Emocionado, familiar afirma que jovem foi a Bertioga com conhecidos para um bate e volta e o descreveu como pessoa tranquila e solidária: “Desconheço pessoas que falem mal dele”

Da redação
Publicado em 30/03/2023, às 15h19 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Praia Riviera de São Lourenço Praia da Riviera de São Lourenço - Antonio TK
Praia Riviera de São Lourenço Praia da Riviera de São Lourenço - Antonio TK

Um familiar do turista Eduardo Azevedo, de 26 anos, lamentou a morte do jovem em entrevista ao Portal Costa Norte nesta quinta (30). “Ele era um menino muito trabalhador, muito esforçado, muito querido. Ele era uma pessoa muito agradável. Desconheço pessoas que falem mal dele. Não falando porque ele se foi. falando pela pessoa que ele era”, disse, emocionado, o parente - que trabalhava com Eduardo em um dos estabelecimentos da família em Santa Isabel no Alto Tietê.

Após dois dias de buscas, o corpo de Eduardo foi encontrado no início da tarde de ontem (29) após ele ter sido arrastado pela correnteza e desaparecido no mar na Praia de São Lourenço em Bertioga.

Segundo o parente, que preferiu não ser identificado, Eduardo foi a Bertioga com conhecidos para um bate e volta no domingo. “Houve um evento noturno aqui na cidade; aí, nesse evento noturno ele encontrou com um grupo de pessoas. Algumas pessoas ele conhecia de vista por atender essas pessoas aqui.  E aí eles decidiram no calor do momento descer [a serra] e acabaram indo para Bertioga, onde se deu todos os fatos”, lamentou o familiar e colega de trabalho que descreve Eduardo como uma pessoa tranquila e solidária.

“A gente teve diversas conversas profissionais, pessoais, muitas brincadeiras, aqui no âmbito do trabalho. Não somente comigo, mas com todas as pessoas. Uma pessoa muito boa, de coração bom. Estava sempre disposto a ajudar os outros”.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), pouco antes das 10h da manhã de segunda, Eduardo e outros dois banhistas entraram nas águas da praia da Riviera de São Lourenço. Pouco depois, ele e uma mulher foram arrastados pela forte correnteza.

Praia Riviera de São Lourenço Praia da Riviera de São Lourenço (Antonio TK)

Guarda-vidas particulares contratados pela Riviera conseguiram resgatar a mulher que foi encaminhada ao hospital, mas Eduardo sumiu nas águas. “Foi solicitado apoio e os guarda-vidas iniciaram as buscas”, explicou o GBMar.

Segundo informações obtidas pelo Portal Costa Norte, o corpo de Eduardo foi encontrado na altura da Praia do Indaiá, a cerca de 6km do local do desaparecimento, por bombeiros que trabalhavam nas buscas. “O rapaz foi identificado, sendo que constava um registro de desaparecimento de pessoa no dia anterior. O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga”, explicou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O sepultamento de Eduardo estava previsto para as 15h de hoje no cemitério de Brotas a cerca de 2km da região central de Santa Isabel. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!