DE OLHO

Táxis de Bertioga vão passar por fiscalização obrigatória

Conduzida pelo Ipem-SP, verificação do taxímetro e das condições gerais dos veículos são obrigatórias a todas as categorias de táxi

Da redação
Publicado em 26/07/2023, às 15h15 - Atualizado às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Taxistas ausentes estão sujeitos a penalidades, disse Ipem-SP Taxi Táxi - Imagem ilustrativa: Reprodução
Taxistas ausentes estão sujeitos a penalidades, disse Ipem-SP Taxi Táxi - Imagem ilustrativa: Reprodução

Taxímetros de veículos que rodam em Bertioga, no litoral de SP, serão submetidos a uma fiscalização obrigatória na quinta-feira (27). A verificação será realizada pela equipe de fiscalização da regional de Santos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). A ação é obrigatória a todas as categorias de táxi, e taxistas que não comparecerem estão sujeitos a penalidades.

O objetivo da verificação, informou o Ipem-SP, é certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo gasto, ao trajeto percorrido pelo veículo. Além dos taxímetros, há também a análise das condições gerais dos veículos como a rolagem e rodagem dos pneus.

Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro. Caso o lacre esteja rompido, o aparelho pode apresentar medição incorreta. 

Para realizar a verificação, os taxistas devem agendar o horário de atendimento pelo site do Ipem-SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. A ação está programada para ocorrer das 11h às 13h, na avenida Anchieta. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!