SAÚDE E EDUCAÇÃO

Taxa de ocupação em UTI de Bertioga chega a 70% e retorno das aulas presencias é adiado

Retorno que estava previsto para o dia 10 de maio, deve acontecer de forma gradual até o fim de maio, com restrições para cada faixa etária

Da redação
Publicado em 08/05/2021, às 10h29 - Atualizado às 10h55

FacebookTwitterWhatsApp
Renato Inacio
Renato Inacio

O início das atividades presenciais nas escolas municipais de Bertioga foi adiado. A decisão foi tomada com base na taxa de ocupação dos leitos da UTI covid que está em 70%. 

Atendendo também à solicitação do sindicato dos professores, tendo em vista que alguns trabalhadores da educação com mais de 47 anos ainda estão recebendo a segunda dose do imunizante e outros já vacinados aguardam o período necessário para a resposta imunológica.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O retorno das aulas presenciais, que estava previsto para o dia 10 de maio, deve acontecer de forma gradual até o fim de maio, com restrições para cada faixa etária. 

O retorno presencial nas escolas estaduais está permitido. As unidades devem respeitar o limite máximo de 35% de ocupação das salas, além de todos os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel.

Nas escolas particulares e de cursos livres, como de idiomas, profissionalizantes e informática, está mantida a permissão das atividades presenciais, desde que observada à taxa máxima de ocupação de 40% e seguindo todas as medidas sanitárias.

LEIA MAIS SOBRE: BERTIOGA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!