TARTARUGA MORTA

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia do Guaratuba

Animal foi encontrado por morador, na tarde de segunda-Feira (12); é a segunda tartaruga encontrada morta na cidade em cinco meses

Da redação
Publicado em 13/04/2021, às 10h49 - Atualizado às 12h45

FacebookTwitterWhatsApp
Em dezembro, outra tartaruga foi encontrada morta na mesma região por moradora do residencial Guaratuba, os motivos das mortes ainda são desconhecidos. Tartaruga marinha é encontrada morta em praia do Guaratuba - Reprodução/FaceBook
Em dezembro, outra tartaruga foi encontrada morta na mesma região por moradora do residencial Guaratuba, os motivos das mortes ainda são desconhecidos. Tartaruga marinha é encontrada morta em praia do Guaratuba - Reprodução/FaceBook

Uma tartaruga foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (12) em Bertioga, litoral de São Paulo. O animal foi visto por um morador na faixa de areia da praia de Guaratuba.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤  http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O Instituto Gremar resgatou uma tartaruga-verde (Chelonia mydas), já em óbito, na Praia de Guaratuba em Bertioga, em ação pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).  Trata-se de uma espécie de tartaruga marinha muito comum no Sudeste do país. Aapesar da realização do exame de necropsia, o instituto relatou que não foi possível determinar a causa da morte do animal devido ao avançado estado de decomposição. No entanto, notou-se um fio amarrado à nadadeira esquerda e diversos fibropapilomas (lesões benignas) pelo corpo. Não havia registro de resíduo sólido em seu estômago, apenas algas em processo normal de digestão.

Tartarugas-verdes jovens, de aproximadamente 50cm de tamanho, são avistadas com frequência em nosso litoral, pois se alimentam de algas em costões rochosos da região.

Em dezembro, outra tartaruga foi encontrada morta na mesma região por uma turista de Guaratuba, os motivos das mortes ainda são desconhecidos.

Em dezembro, outra tartaruga foi encontrada morta na mesma região por moradora do residencial Guaratuba, os motivos das mortes ainda são desconhecidos. Tartaruga marinha é encontrada morta em praia do Guaratuba (Reprodução/FaceBook)

Em desabafo em rede social, a turista afirmou que já viu três tartarugas-marinhas mortas em uma semana de passagem pela praia da cidade, “Em 2018, estive em fevereiro de férias em Guaratuba, em menos de sete dias foram três tartarugas mortas, infelizmente duas por terem ingerido muito plástico. A raça humana vai acabar com a natureza”, disse Milena Moura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!