PRESENÇA CONFIRMADA

Tarcísio de Freitas visita Aldeia Rio Silveira em Bertioga

Visita foi realizada na última sexta-feira (24); governador de SP prestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas

Da redação
Publicado em 25/02/2023, às 12h01 - Atualizado às 12h10

FacebookTwitterWhatsApp
Tarcísio de Freitas em visita à Aldeia Rio Silveira, em Bertioga Tarcísio de Freitas Homem branco e uma mulher branca cumprimentando índios da Aldeia Rio Silveira - Divulgação
Tarcísio de Freitas em visita à Aldeia Rio Silveira, em Bertioga Tarcísio de Freitas Homem branco e uma mulher branca cumprimentando índios da Aldeia Rio Silveira - Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, visitou na última sexta (24), a Aldeia Rio Silveira, localizada na divisa entre Bertioga e São Sebastião, para prestar solidariedade e acompanhar de perto os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Durante a visita, o secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos, reforçou ao governador a solicitação de liberação de recursos para a construção de mais moradias indígenas na aldeia e de uma ponte para melhorar a mobilidade no local.

Leia também: Agora: Marina Silva e Tarcísio de Freitas sobrevoam o Litoral Norte

Além de percorrer as áreas afetadas, Tarcísio conversou com moradores, lideranças indígenas e autoridades locais. O governador ouviu as demandas dos representantes da aldeia e do poder público municipal e se comprometeu em avaliar as solicitações.

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, que na ocasião participava de reunião em Santos com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Sonia Guajajara (Povos Originários), prefeitos e deputados, ressaltou a importância da presença do governador para a região: “A visita do governador é de grande importância para a população da Aldeia Rio Silveira e para todo o município de Bertioga. É um gesto de solidariedade demonstra o comprometimento do Estado com a recuperação da região após as fortes chuvas”, disse.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!