AUTOCUIDADO

Sesc Bertioga promove evento de meditação com inscrições gratuitas

Agendamento vai até quinta (17); saiba como se inscrever para o evento que tem programação de sexta a domingo

Rebeca Freitas
Publicado em 15/08/2023, às 15h39 - Atualizado às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Programação do encontro de meditação Me Editar está disponível no site do Sesc Bertioga  Mulher faz pose de ioga na praia - (Foto: Pixabay)
Programação do encontro de meditação Me Editar está disponível no site do Sesc Bertioga Mulher faz pose de ioga na praia - (Foto: Pixabay)

O Sesc Bertioga promove a partir desta sexta-feira (18) o evento de ioga Me Editar com programação que se inicia às 12h. O Sesc convida as pessoas a participarem do universo da meditação e do autoconhecimento, e ainda tem vagas gratuitas disponíveis. O encontro vai até o domingo (20) e tem classificação indicativa de 16 anos. 

O evento é aberto a todos, sem exigência de credencial plena do Sesc. Os interessados devem se inscrever diretamente na central de atendimento do Sesc Bertioga até quinta-feira (17); basta levar um documento com foto. 

O agendamento não dá direito de hospedagem na unidade nem almoço no restaurante (os ingressos desta modalidade já estão esgotados). Entretanto, o público que comparecer ao evento através das incrições gratuitas poderá levar seu próprio lanche ou ainda alimentar-se na lanchonete do Sesc. 

Ancestralidade como temática 

O Me Editar deve reunir 600 pessoas em sua segunda edição. Neste ano, o tema é Meditação de Todos os Povos e tem como propósito trazer aos participantes conhecimentos sobre as raízes da meditação desde suas origens no Oriente até a sua chegada ao Ocidente, além das diferentes tradições que se construíram ao longo da história. É recomendado que os participantes levem seu tapete de ioga para desfrutar da programação que inclui música e atividade física. 

Segundo Aline Santos, a animadora cultural do Sesc Bertioga, o evento tem como objetivo favorecer o sentimento de pertencimento e interiorização dos participantes quanto à sua ancestralidade, conduzindo-os a compreender a meditação nos dias atuais.

“Espera-se que a partir desta imersão meditativa o público se sinta acolhido, envolvido e nutrido com a oportunidade de se conhecer e vivenciar práticas meditativas diversas e de diferentes origens. Desejamos que o evento possa despertar nos participantes a curiosidade, o interesse e também a afinidade pela prática da meditação, além de se conectar com a natureza que o Sesc Bertioga proporciona”, afirma. 

História do evento 

O projeto foi realizado em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, exclusivamente no ambiente virtual, através de uma série de 17 episódios locada na página do YouTube do Sesc Bertioga. “A pandemia havia explodido um mundo repleto de certezas frágeis, ainda buscávamos alguma forma de minimizar seus danos quando concluímos que uma das práticas possíveis, fundamentais para aquele momento, seria o autocuidado através da meditação”, conclui Aline. 

Segundo o Sesc, o intuito principal do Me Editar é mostrar os benefícios da meditação na saúde física, mental e emocional, assim como desmistificar conceitos e preconceitos que frequentemente dificultam a inclusão desta prática enquanto um hábito saudável na rotina diária.

Veja também: Tudo sobre Sesc Bertioga: saiba como se hospedar ou passar o dia

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!