Efetivo da Polícia Militar na cidade aumenta 19%, e a ampliação da Guarda Civil sobe 120%, com o reforço de 100 novos agentes
A segurança pública de Bertioga, no litoral de São Paulo, vive um momento histórico com a chegada de 16 novos policiais militares e a convocação de novos guardas civis municipais. A medida, fruto de um acordo entre o governo do estado e a prefeitura, representa um aumento de 19% no efetivo da PM. Segundo a administração municipal, este é o primeiro aumento do efetivo em 30 anos.
A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, explica: “Este é um marco para a segurança pública de Bertioga. Além do aumento do efetivo da PM, estamos convocando 100 novos guardas civis e entregaremos, em breve, o novo o Complexo de Segurança Pública”.
De acordo com a pasta, além do complemento dos policiais militares, concedido pelo governo do estado, mais 100 homens e mulheres serão convocados a partir desta semana para a Guarda Civil Municipal (GCM), o que representa um aumento de 120% no efetivo.
Para auxiliar na segurança pública, a cidade conta ainda com o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), que complementa as ações com mais de 800 câmeras de segurança e totens antivandalismo, monitorando estrategicamente os pontos da cidade.
Para acionar a Polícia Militar, em caso de emergência, ligue 190. Já a Guarda Civil Municipal pode ser acionada por meio do telefone 153. O atendimento é 24 horas.
Ver essa foto no Instagram