FIM DA LINHA

Saidinha: criminoso foragido da Justiça é capturado em Bertioga (SP)

Foragido do CPP de Franco da Rocha foi parado em operação da GCM no Centro da cidade

Da redação
Publicado em 08/04/2022, às 15h23 - Atualizado às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
Provas do concurso aconteceriam no próximo domingo (26); nova data ainda não foi confirmada GCM Bertioga Homem com o uniforme da GCM de Bertioga - Divulgação Renato Inácio/PMB
Provas do concurso aconteceriam no próximo domingo (26); nova data ainda não foi confirmada GCM Bertioga Homem com o uniforme da GCM de Bertioga - Divulgação Renato Inácio/PMB

Um homem de 43 anos, foragido da Justiça, foi capturado no início da semana em uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, no litoral de São Paulo. A equipe fazia patrulhamento no centro da cidade, durante a "Operação Cidade é Nossa”, quando abordou o suspeito.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a prefeitura conta que o caso aconteceu na última segunda-feira (4), durante a revista, não foi encontrado nada de ilícito, mas o homem ficou nervoso com as perguntas realizadas pelos guardas e fugiu.

Porém, em uma ação rápida da equipe, ele foi capturado. Ao efetuar a pesquisa no banco de dados, os agentes constataram que havia um mandado de recaptura contra o indivíduo e deram voz de prisão.

O homem, que cumpria pena no Centro de Progressão Penal (CPP) de Franco da Rocha, não teria retornado da saída temporária, popularmente conhecida como “saidinha”. Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Bertioga, onde ficou à disposição da autoridade policial de plantão.

Operação cidade é nossa

“Cidade é Nossa” é uma ação conjunta das secretarias de Segurança e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Abordagem Social.

A operação tem como objetivo identificar a situação dos moradores de rua e oferecer auxílio assistencial e encaminhamento social. Nas abordagens, a pessoa tem a possibilidade de acolhimento na Casa de Passagem ou retorno à cidade de origem.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!