OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Riviera de São Lourenço desponta com quase 7 mil empregos diretos em plena retomada econômica

Bairro planejado conta com cinco mil postos fixos de trabalho e outros 1,5 mil cargos temporários. População teria triplicado em meio à pandemia da covid-19

Da redação
Publicado em 23/09/2021, às 10h39 - Atualizado às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Empreendimento ocupa 1,8% do território bertioguense, sendo responsável pela arrecadação de 50% do IPTU - Reprodução
Empreendimento ocupa 1,8% do território bertioguense, sendo responsável pela arrecadação de 50% do IPTU - Reprodução

Não bastasse as vidas perdidas e as famílias devastadas, a pandemia da covid-19 acarretou em prejuízos significativos no mercado de trabalho em diferentes regiões do Brasil e do mundo.

Na Riviera de São Lourenço, bairro planejado de Bertioga, no litoral paulista, a crise financeira, no entanto, se transformou em oportunidades. A população do bairro triplicou e a demanda de serviços acompanhou a nova realidade.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

O loteamento referência em meio ambiente e detentor da certificação ISO 14.001 alcançou a marca de 7 mil empregos diretos durante a pandemia, sendo 5 mil deles fixos, e a espectativa é por números ainda maiores na retomada econômica.

Para efeito comparativo, a população residente no bairro aumentou de 8 mil para 24 mil habitantes. O quantitativo foi repercutido ao vivo na edição de quinta-feira, 23, do Jornal da Praia, da TV Cultura Litoral. Confira:

"Um dos melhores empreendimentos do Brasil e do mundo", na opinião do apresentador Ênio Xavier. Ponto de vista compartilhado pelos companheiros de bancada Roberto Zaidan e Antonio Pereira, que elencaram a quantidade de veículos de serviços e de empregos indiretos gerados na localidade.

Do trabalho remoto à qualidade de vida

A expansão do home office e as normas de isolamento impostos pela pandemia resultaram em um aumento populacional estimado em 200% no bairro, que viu no retorno das aulas presenciais a população se estabilizar em torno de 16 mil habitantes fixos. O cálculo é feito com base na coleta de lixo, distribuição de água e tratamento de esgoto.

Os novos moradores, bem como os que já estavam no bairro, buscam por melhor qualidade de vida a beira mar e o impacto nos setores de serviços, comércio e construção civil é inegável.

Somente na Associação dos Amigos da Riviera, entidade que administra o bairro, trabalham mais de 500 funcionários. O que a coloca como segunda maior empregadora do município, atrás somente da prefeitura.

Vale ressaltar que o empreendimento ocupa 1,8% do perímetro urbano de Bertioga e contribui com aproximadamente 50% do Imposto Predial e Urbano - IPTU arrecadado no município.  Somente contabilizando os empregos diretos, a Riviera gera, atualmente, uma folha salarial média de R$ 200 milhões por ano.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!