INCÊNDIO

Reserva Natural do Sesc pega fogo em Bertioga

Informações apontam que incêndio teria iniciado após um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado

Da redação
Publicado em 12/07/2021, às 12h42 - Atualizado às 13h33

FacebookTwitterWhatsApp
Reserva Natural do Sesc pega fogo em Bertioga - Reprodução
Reserva Natural do Sesc pega fogo em Bertioga - Reprodução

A Reserva Natural do Sesc Bertioga, no bairro Maitinga, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (12). Segundo informações, incêndio teria iniciado após um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado. Não há ferido e houve somente danos materiais.

Localizada na zona urbana de Bertioga, litoral de São Paulo, a Reserva Natural Sesc é uma área de floresta com tamanho aproximado de 60 hectares (equivalente a 60 campos de futebol).

A Reserva Natural Sesc Bertioga, atualmente em processo de reconhecimento para se tornar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), se junta a diversos proprietários particulares e instituições que colaboram com o movimento de conservação voluntária.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Este tipo de Unidade de Conservação tem por objetivo conservar a diversidade biológica, desenvolver a pesquisa científica e a visitação com objetivos turísticos e educacionais. Para isso, é fundamental um Plano de Manejo, documento elaborado a partir de estudos interdisciplinares que define, por meio do zoneamento da área, as normas de uso do espaço e de seus recursos, além de prever ações de proteção, visitação, educação ambiental, gestão e pesquisa.

No caso da Reserva Natural Sesc Bertioga, o Plano de Manejo teve início em 2014 e durante dois anos envolveu tanto a comunidade local quanto a comunidade científica em sua elaboração. Em 2016, ocorreu o lançamento da Reserva e de seu Ponto de Atendimento, no qual uma exposição acessível valoriza a cultura caiçara, apresentando o contexto da cidade e da reserva com mapas, folhetos e fotografias. A arquitetura e as exposições, pensadas com desenho universal, permitem o acesso a pessoas com e sem deficiência a conexão da biodiversidade com a diversidade humana.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!