IMAGENS IMPRESSIONANTES

Repórter resgata gato à beira da morte no litoral de São Paulo; tratamento precisa de doações

De acordo com a profissional, que estava em horário de trabalho, o animal se encontrava na principal avenida da cidade, em situação de vulnerabilidade, sem se mover

Da redação
Publicado em 10/04/2023, às 16h52 - Atualizado às 18h46

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Repórter resgata gato à beira da morte no litoral de São Paulo; tratamento precisa de doações

Uma repórter resgatou um gato que estava à beira da morte, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (10). De acordo com a profissional, que estava em horário de trabalho, o animal se encontrava na principal avenida da cidade, em situação de vulnerabilidade, sem se mover.

Amanda Oliver, repórter da TV Cultura Litoral, responsável pelo resgate, revela que o gato estava apático, respirando com dificuldade:

“Estava atravessando a Avenida 19 de Maio, em Bertioga, a principal via comercial da cidade, quando me deparei com o gato ferido deitado na ponte que atravessa o canal, não consegui ignorar o fato do animal estar morrendo, seria crueldade continuar andando e ignorar”, desabafa.

(Amanda Oliver)

Com a ajuda de uma colega de trabalho o animal foi retirado do local e colocado em uma caixa de papelão, sendo levado imediatamente para a veterinária:

“Uma colega de trabalho, Cátia Lisboa, não pensou duas vezes antes de me ajudar, forneceu carona até o veterinário e me deu todo o apoio emocional durante o resgate”, comenta a jornalista.

Tratamento

Em consulta com a Dra. Carolina Campagnone, da clínica veterinária Cãopagnone, foi constatada uma lesão grave no rabo, com necrose e bicheira, que necessita de amputação. Além deste ferimento, o animal apresenta extrema desnutrição e desidratação, o que afetará o andamento do tratamento, pois precisa se recuperar antes de qualquer exame ou procedimento cirúrgico.

()

Apelidado de Salvatore, o gato foi encaminhado com urgência para a internação na clínica veterinária Petit Colosso, localizada na avenida 19 de Maio, onde permanece recebendo todos os cuidados necessários das médicas plantonistas.

“Sigo preocupada, meu foco é a melhora do Salvatore. Fico feliz que ele está em boas mãos, com a Dra. Carol e com a internação na Petit Colosso”, comenta Amanda.

Ajuda para o tratamento

O tratamento de Salvatore segue acumulando custos. A diária da internação beira os R$ 400,00, fora os exames (hemograma, função renal e hepática, raio-x) e a futura cirurgia de amputação.

“Conto com a ajuda de todos para pagar o tratamento do Salvatore. Queria custear tudo sozinha, mas infelizmente não conseguirei arcar com os custos sozinha”, desabafa a jornalista.

Para ajudar basta doar via PIX da vakinha: [email protected]

Ou acessar o link da vakinha on-linehttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/3650455

Para entrar em contato com Amanda: (13) 997442204 ou acesse o instagram. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!