COVID-19

Querido por todos, Cheeto do GBMar é mais uma vítima da covid em Bertioga (SP)

Guarda-vidas aposentado deixa dois filhos a esposa e uma reputação irretocável, destacada pelos companheiros de profissão

da Redação
Publicado em 17/05/2021, às 11h35 - Atualizado às 11h51

FacebookTwitterWhatsApp
Positividade de Cheeto contagiou o grupamento durante anos - Reprodução Acervo Pessoal
Positividade de Cheeto contagiou o grupamento durante anos - Reprodução Acervo Pessoal

O guarda-vidas aposentado Maurício Giraud, o Cheeto, de 55 anos, é mais uma vítima da covid-19, em Bertioga, no litoral paulista. Ele faleceu domingo (16), por complicações em decorrência da doença.

O cabo é dono de uma carreira exemplar dentro e fora do Grupamento de Bombeiros Marítimo – GBMar. Ele entrou na corporação no início da década de 90 e permaneceu por quase 30 anos participando de diferentes salvamentos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Da mesma patente e compartilhando experiências o cabo Salmir Gomes elenca o companheirismo do colega e o senso de solidariedade.

“O Giraud sempre foi uma pessoa fantástica e, que contagiava todos com seu jeito alegre e companheiro. Já evitou muitos afogamentos e na inerência da profissão com certeza é lembrado por uma infinidade de famílias por ele ajudadas”, disse.

Maurício Giraud deixa a esposa Nice Rodrigues, os dois filhos André e Lucas, o cão Selva (mascote dos bombeiros – e que ele próprio levava ração mesmo depois de aposentado) e milhares de amigos e demais familiares.

Mais depoimentos

Nas redes sociais a perda foi lamentada e homenagens foram prestadas.

“Dia triste, uma das poucas pessoas que conheço que nunca vi ninguém falar mal. Agradeço a Deus por poder ter trabalhado com essa lenda! Um dia a gente se encontra Cheeto”, comentou o também cabo GBmar Rafael Menossi.

“Cheeto vai deixar saudades, nossos sentimentos a toda família, que Deus possa confortar o coração de todos”, disse a amiga Regina Celia Xavier.

A covid-19 em Bertioga

No último boletim coronavírus, datado de sábado (15), a prefeitura de Bertioga informou que, 5.068 dos 64.723 habitantes (conforme estimativa IBGE/2019) foram infectados pela doença desde o início da pandemia. Destes, 4.883 pacientes se recuperaram, e outros 123 infelizmente faleceram.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI está em 30% (três pessoas), porém outros cinco pacientes estão internados em outras cidades.

LEIA MAIS SOBRE: BERTIOGA

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!