EDUCAÇÃO

Prefeitura de Bertioga promove palestras sobre segurança nas escolas

O encontro aconteceu no ginásio do Sesc Bertioga e foi dedicado aos educadores da cidade

Matheus Alves
Publicado em 20/04/2023, às 16h26 - Atualizado às 16h54

FacebookTwitterWhatsApp
O objetivo da prefeitura de Bertioga é elaborar um protocolo a ser seguido em casos de emergências nas escolas - Reprodução/TV Cultura Litoral
O objetivo da prefeitura de Bertioga é elaborar um protocolo a ser seguido em casos de emergências nas escolas - Reprodução/TV Cultura Litoral

A prefeitura de Bertioga, por meio da secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (20) no ginásio do Sesc Bertioga um encontro com educadores de escolas públicas e privadas para tratar da segurança nas instituições de ensino. Por meio de quatro palestras, os professores presentes puderam compreender as melhores decisões a serem tomadas em situações de emergência.

Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade, Caio Matheus, a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, e o secretário de Educação, Rubens Mandetta.

O objetivo da prefeitura de Bertioga é elaborar um protocolo a ser seguido em casos de emergências nas escolas (Reprodução/TV Cultura Litoral)

“A violência está forte dentro da sociedade e as escolas infelizmente não escapam disso. Precisamos saber responder  porque as escolas ainda são os locais mais seguros para as crianças ficarem”, afirmou Mandetta. O secretário ainda afirma que o objetivo da prefeitura é elaborar um protocolo a ser seguido caso alguma tragédia ocorra nas proximidades das instituições de ensino.

A sequência de palestras começou às 9h com Leonardo Zanin, que orientou os educadores sobre o uso de aplicativos de segurança e o uso correto dos totens de vigilância implantados próximos às instituições de ensino.

O encontro contou com quatro palestras (Reprodução/TV Cultura Litoral)

Na sequência, Ana Flávio Bello subiu no palco para aconselhar os professores a tomar as melhores decisões durante momentos de emergência.

Às 13h30, Yara Gonçalves Dias abordou os principais assuntos relacionados à segurança nas escolas, além de destacar os maiores mitos e verdades sobre o assunto. “Precisamos começar a esquecer um pouco os equipamentos de segurança e começar a tratar as relações dentro da sala de aula. Se você não trata esses relacionamentos você não consegue manter as crianças seguras”, explicou Yara.

Por fim, às 15h o major PM Michael Douglas Morais comentou sobre a consolidação de ações de prevenção primária nas instituições de ensino.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!