TRÊS VEZES POR SEMANA

Prefeitura de Bertioga intensifica ações de fiscalização à população em situação de rua

“Operação Cidade é Nossa” tem objetivo de identificar e encaminhar estes moradores para receber auxílio social ou de volta à cidade de origem

Da redação
Publicado em 07/05/2021, às 19h39 - Atualizado às 19h41

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Bertioga intensifica ações da Operação Cidade é Nossa, que fiscaliza pessoas em situação de rua, flanelinhas e vendedores ambulantes.

Após o lockdown a ação voltou acontecer três vezes por semana com a finalidade de identificar a situação da população que vive nas ruas e promover ações de auxílio e encaminhamento social.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

A Guarda Civil Municipal abordou entre os dias 28 de abril a 05 de maio, 42 pessoas em situação de rua, entre elas, foi apurado que alguns tinham passagem pela justiça. Entre as abordagens, dois jovens foram encaminhados para a Casa de Passagem e posteriormente levados às cidades de origem.

A secretária de Segurança e Cidadania, Thalita Walperes, afirma que a prefeitura não mede esforços para manter a ordem no município e oferecer dignidade e segurança à população em geral. “A identificação das pessoas em situação de rua é realizada para promover ações de auxílio e encaminhamento social”, declara. As ações acontecem em conjunto com a GCM e a diretoria de Trânsito e com auxílio da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!