AGRESSÃO

Policial é flagrado dando tapa na cara de jovem durante abordagem no litoral de SP; VÍDEO

Agressão aconteceu em rodovia de Bertioga. Sensibilizado, patrão do jovem disponibilizou advogado para representá-lo

Da redação
Publicado em 21/10/2022, às 19h11 - Atualizado em 22/10/2022, às 12h26

FacebookTwitterWhatsApp
Policial Militar foi flagrado desferindo tapa na cara de jovem durante abordagem Policial é flagrado dando tapa na cara de jovem durante abordagem no litoral de SP; VÍDEO
Policial Militar foi flagrado desferindo tapa na cara de jovem durante abordagem Policial é flagrado dando tapa na cara de jovem durante abordagem no litoral de SP; VÍDEO

Um Policial Militar foi flagrado desferindo um tapa no rosto de um jovem durante uma abordagem no litoral de São Paulo, nesta sexta (21). “Rasgou minha blusa, me deu um tapa na cara”, disse o jovem, contendo as lágrimas, em gravação ainda no local, instantes após ser agredido e liberado (assista ao vídeo abaixo).

Segundo informações obtidas pelo Portal Costa Norte, a abordagem aconteceu em um trecho da Rodovia Rio-Santos (SP-055) que cruza o Jardim Ana Paula, em Bertioga.

No flagrante em vídeo, gravado por uma pessoa que estava com a vítima, o policial se aproxima, solta um palavrão e dá um tapa no rosto do rapaz que quase cai. Em um segundo trecho, o jovem aparece com a camisa rasgada, filma a viatura e acusa o policial. “Foi esse aqui que me deu um tapa na cara”.

A reportagem ainda não conseguiu identificar o policial agressor e a vítima. Em condição de anonimato, um amigo do jovem disse que ele “é trabalhador” e que, sensibilizado pela a agressão, o patrão do jovem disponibilizou um advogado para representá-lo.

Na tarde desta sexta, o Portal Costa Norte questionou Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Militar do estado sobre a conduta do policial. a SSP-SP ainda não se manifestou.

Via assessoria, a Polícia Militar disse que “não admite condutas que agridam os direitos humanos” e que “diante das imagens, todas as partes foram ouvidas, e foi instaurado um Inquérito para apuração rigorosa dos fatos”. A corporação não informou se o policial flagrado vai responder a alguma medida disciplinar.

Atualização 22/10 às 12h20: Esta matéria foi atualizada com o posicionamento da Polícia Militar. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!