FISCALIZAÇÃO

Operação ferro-velho de Bertioga fecha 5 estabelecimentos em julho

Ao todo 25 locais foram fiscalizados e 27 autuações aplicadas. Ação tem, entre outros objetivos, combater a receptação de materiais de origem ilícita

Da redação
Publicado em 06/08/2022, às 11h39 - Atualizado em 07/08/2022, às 09h18

FacebookTwitterWhatsApp
Durante a fiscalização, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias Operação ferro-velho de Bertioga fecha  - Prefeitura de Bertioga
Durante a fiscalização, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias Operação ferro-velho de Bertioga fecha - Prefeitura de Bertioga

A operação ferro-velho de Bertioga fiscalizou, no último mês, 25 estabelecimentos e aplicou 27 autuações. Do total de locais visitados, cinco foram fechados por falta de adequações ou por estarem em uma área não permitida pelo zoneamento.

A força-tarefa, que ocorre de forma periódica na cidade, tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária, saúde do trabalhador e regularizar a situação dos estabelecimentos.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Para a secretária de Segurança e Mobilidade de Bertioga, Thalita Walperes, a ação tem gerado resultados positivos para a cidade, proporcionando mais segurança aos munícipes e inibindo o desenvolvimento de comércios ilegais.

Durante a fiscalização, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A operação conta com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, empresas de telefonia Vivo e Tim, além do apoio da Polícia Militar e Civil.

Denúncias

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do telefone 153.

Leia também:Festival Água na Boca reúne gastronomia regional e mundial em Bertioga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!