ÚLTIMOS CONVITES

‘O show tem que continuar’: escola de samba de Bertioga promove feijoada

Bisnetos de Cacique realiza evento com comida e apresentação prévia do carnaval 2024 a fim de contornar dificuldades financeiras

Rebeca Freitas
Publicado em 27/09/2023, às 11h24

FacebookTwitterWhatsApp
Esta é a 6ª edição da Feijoada dos Bisnetos, que visa arrecadar fundos para a escola - Divulgação/Bisnetos de Cacique
Esta é a 6ª edição da Feijoada dos Bisnetos, que visa arrecadar fundos para a escola - Divulgação/Bisnetos de Cacique

A Feijoada dos Bisnetos, evento organizado pela Escola Bisnetos de Cacique a fim de levantar fundos, está programada para o domingo de 22 de outubro, das 12h às 18h, na quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira, localizada na rua Cardeal Emily Biayenda, 248, no Rio da Praia. Os convites estão à venda por R$ 30. Interessados em comprar ingressos devem entrar em contato nas redes sociais. Segundo a organização do evento, restam menos de 40 convites. 

pessoas comendo em ginásio
Cenário da festa será a quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira - Divulgação/ Bisnetos de Cacique

A Bisnetos de Cacique não tem sede própria e conta com poucos recursos para desfilar ano que vem, por isso realiza mais uma edição da feijoada. No evento, serão apresentados o samba-enredo e os protótipos das fantasias do carnaval 2024.  Segundo o presidente fundador da escola, Manoel Fernandes, com ou sem dificuldades, o show tem que continuar. “Na feijoada, nós vamos apresentar a escola com um show completo: bateria, samba-enredo, corte de bateria, baianas, passistas, velha guarda e também teremos a apresentação de um grupo de samba da escola", revela Fernandes.

baianas de escola de samba
Evento contará com apresentação prévia do desfile que está sendo preparado para o carnaval de 2024 - Divulgação/ Bisnetos de Cacique

A escola existe há 24 anos e é um patrimônio cultural de Bertioga. A Bisnetos de Cacique tem um papel importante no fortalecimento da identidade cultural do município e do senso de pertencimento dos bertioguenses. Além disso, fortalece o samba e o turismo local.  

Sobre a Bisnetos de Cacique 

O bloco Bisnetos de Cacique foi fundado em 1999, por Manoel Fernandes, conhecido como Laranjinha. Estudante de direito da Universidade de Mogi das Cruzes, ficou amigo de Leandro Dilon, que era vizinho da escola de samba Mocidade do Tietê, e a ideia surgiu: “Na primeira vez em que saímos com a bateria deles, descemos a serra para tocar em troca de transporte, comida e bebida. Nos nossos primeiros anos, fizemos sardinhada e distribuímos cerveja para atrair foliões”, compartilha Manoel. Desde 2008, o bloco participa da abertura oficial do Carnaval de Bertioga, quando o Rei Momo recebe as chaves da cidade na Passarela do Samba, no Jardim Vicente de Carvalho.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!