Local teve cercas cortadas, o que facilita o acesso para qualquer pessoa. Prefeitura informa estudar melhorias para o local
Frequentadores da Praia da Enseada, em Bertioga (SP), reclamaram da ocupação de mendigos e de usuários de drogas em uma área de jundu de 24 mil m², na altura do bairro Maitinga. Com o objetivo de preservar a mata nativa o local foi cercado a tempos pela prefeitura. Os ocupantes ilegais tem emporcalhado a área.
Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵
O problema, segundo relato dos moradores, é que a cerca tem sido constantemente danificada e que precisa de reparos e que, os danos na cerca tem facilita a entrada de qualquer pessoa.
Um dos reclamantes citou que no local não é difícil encontrar garrafas de bebidas, bitucas de cigarro e flaconetes de cocaína junto a roupas rasgadas, outros objetos e resquícios de fogueiras.
A prefeitura
De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Bertioga, o jundu tem extrema importância na contenção dos processos erosivos e no avanço da maré. Recentemente a chefia de Educação Ambiental publicou vídeo educativo nas redes sociais do Centro de Educação Ambiental e da prefeitura para mostrar o que é o jundu e a suma importância.
Por meio de nota, a prefeitura de Bertioga informou que a Secretaria de Meio Ambiente iniciará levantamento das espécies exóticas que se encontram no local para providenciar a remoção e que está em cotação para orçamentos com empresas especializadas para colocar novo cerceamento.
O custo será apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente – Condema, com objetivo de utilizar recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Comentários