DE CARA COM A PORTA

Moradores denunciam falta de vacina para público-alvo em Bertioga

Prefeitura afirma que quantidade enviada para o município não é suficiente para a demanda

Da redação
Publicado em 27/03/2021, às 14h58 - Atualizado às 15h17

FacebookTwitterWhatsApp
Moradores denunciam falta de vacina para público-alvo em Bertioga - Prefeitura de Bertioga
Moradores denunciam falta de vacina para público-alvo em Bertioga - Prefeitura de Bertioga

A falta de vacinas nas unidades de Saúde de Bertioga foi alvo de diversas denúncias de moradores durante a semana. A vacinação para a faixa etária de 69 anos teve início na quarta-feira (24), mas muitos municípes não conseguiram receber o imunizante, apesar de procurarem diversas unidades.

O filho de José Roberto Rebello, de 69 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre a frustração sofrida pelo pai. "Eis que chega o dia do seu pai ser vacinado; ansioso ele vai ao posto de saúde conforme agendamento feito há muito tempo no #vacinajá. Surpresa: Acabaram as doses e o desrespeito com o idoso se confirma mais uma vez", declarou Rodrigo Rebello.

Segundo Rodrigo, seu pai procurou três postos de vacinação na sexta-feira (26) e não conseguiu o imunizante em nenhum. "Ele foi na Vila do Bem (Indaiá) às 9h45, no Grupo Vivência às 10h e na UBS do Maitinga às 10h30. Me parece que há falta de planejamento entre governo do estado (em enviar) e da prefeitura de Bertioga (em cobrar a quantidade necessária)", explicou.

Uma outra idosa, que preferiu não ser identificada, procurou os postos de vacinação na terça-feira (23), quando a vacinação era direcionada a idosos de 72 a 74 anos, mas não conseguiu ser imunizada. "Estou indignada com o atendimento para vacinação em Boracéia, muita desorganização por parte dos atendentes na Vila do Bem.  Atendimento por senhas muito válido, só que a demora é grande por conta de fazer cadastro, muitos idosos ao sol escaldante a espera de sua vez, quando chama sua senha, vai fazer o cadastro e está aí a demora. Poucas pessoas para atender, eu vi na espera cadeirante e pessoas com andadores. Por que não fazem cadastro aqui em Bertioga antes para que não haja essa espera? Meu marido e o vizinho que mal anda ficaram na espera das 8h30 até às 11h00 na espera", declarou a idosa.

Questionada, a prefeitura informou que a Secretaria de Saúde vacinou todo o quantitativo enviado para o município. "É importante ressaltar que o estado está se baseando nos dados do IBGE para nos enviar as grades de vacinas conforme faixa etária. Todas as tratativas necessárias para que o município tenha mais oferta de doses estão sendo feitas junto ao governo do estado e Ministério da Saúde".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!