Decisão da prefeitura tem objetivo de minimizar os números de casos de Covid-19 e evitar colapso na saúde. Moradores relataram que "Haviam pessoas armadas andando de moto, apontando a arma de fogo para cima, ostentando o objeto"
Bertioga adotou a restrição de circulação que se iniciou nesta sexta-feira (26) e segue até 14 de março, das 23 às 5 horas. A medida complementar foi anunciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (24) para evitar que os números de casos de infectados pelo coronavírus aumentem e que haja colapso na saúde.
Moradores do bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, denunciaram festas clandestinas, conhecidas como "pistão", realizadas no último sábado, 20, no bairro. De acordo com o denunciante o "pistão" vinha acontecendo aos sábados, às 23 horas: “Nós, moradores, estamos passando um descaso com essa situação, todos os sábados acontece o pistão, mais de 10 carros de som, tráfico de drogas, cenas depravadas, está cada vez pior. Não tem condição de passar na rua. Sábado agora [20 de fevereiro] durou até 8h da manhã e nenhuma autoridade tomou uma providência quanto a isso”, desabafa.
A prefeitura de Bertioga realizou nesta sexta-feira a força tarefa da equipe “Fiscalização Covid-19” em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA), Diretoria de Trânsito e vigilância sanitária será intensificada durante o período da restrição.
Veículos que porventura participem de maneira irregular dos eventos clandestinos poderão ser apreendidos pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Bertioga.
Também haverão operações especiais com a Polícia Militar para evitar pancadão. “Solicitamos a colaboração da população para que seja tomada medida de distanciamento social, evite aglomeração, respeite as medidas sanitárias e denuncie o descumprimento da restrição”, diz o coordenador da Fiscalização Covid-19.
“Mesmo com os ótimos índices do enfrentamento à Covid-19 em Bertioga, não podemos relaxar. Respeite a vida. Continue se cuidando e, se possível, fique em casa. Vencer a pandemia, mais do que nunca, é responsabilidade de todos”, enfatiza o Prefeito.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CN_infoBaixadaSantistaE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Segundo o denunciante, no sábado em questão, havia pessoas armadas andando de moto, apontando a arma de fogo para cima, ostentando o objeto. A prefeitura e a Polícia Militar foram chamados, mas, ainda segundo o morador.
Os organizadores do “pistão” também criaram uma rede social para a divulgação dos bailes, onde postam diversos vídeos e anunciam quando será o próximo.
A Prefeitura de Bertioga informa também que a ação de fiscalização da força-tarefa segue por todo este final de semana e também nos próximos.
Comentários