INSEGURANÇA

Moradora de Bertioga faz alerta sobre estupro contra mulheres em bairro da cidade

“Precisamos de mais patrulhamento em nosso bairro e município”, disse

Da redação
Publicado em 01/06/2022, às 19h37 - Atualizado em 03/06/2022, às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Internauta pede por mais segurança em todo o bairro, principalmente no Indaiá Mulher sendo perseguida Mulher olhando para trás - sendo perseguida por um homem com moletom de capuz - Imagem Ilustrativa
Internauta pede por mais segurança em todo o bairro, principalmente no Indaiá Mulher sendo perseguida Mulher olhando para trás - sendo perseguida por um homem com moletom de capuz - Imagem Ilustrativa

Uma moradora de Bertioga, litoral de São Paulo, usou sua rede social para compartilhar um alerta aos munícipes da cidade, principalmente mulheres.

De acordo com a mulher, atualmente há insegurança para mulheres no bairro Indaiá. “Fui seguida esses dias atrás e hoje (31) recebi a notícia de que um homem tentou estuprar e cortou uma mulher com faca próximo à escola José Ermílio”, escreveu em um dos trechos de seu texto. O caso aconteceu por volta das 19h30.

Leia também: Operação Comboio segue em vigor na Rodovia Anchieta

Ela aproveita para afirmar que a cidade precisa de mais patrulhamento e que quando sai se sente assustada com tanta violência.

Um dos internautas e seguidores comentou sobre as câmeras de segurança da vizinhança e a realização de boletim de ocorrência quando algum crime acontecer. Além disso, muitos comentários de pessoas de Bertioga pediram por mais segurança e ronda de autoridades no período noturno.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga informa que não há registro de chamados relacionados a estupro, no 153, central de atendimento telefônico integrado de segurança.

A Administração Pública ressalta também sobre a importância de a população registrar boletins de ocorrência para que, com base nos dados, as polícias Civil e Militar adotem novas medidas necessárias e a prefeitura consiga cobrar o Governo Estadual por ações mais efetivas de combate à criminalidade.

Por fim, a prefeitura destaca que o policiamento ostensivo da região é de responsabilidade do Governo do Estado, porém, a Guarda Civil realiza patrulhamento nos bairros, incluindo o Indaiá, para garantir mais segurança aos moradores.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!