ARTE

Morador de Bertioga leva sua arte para festival internacional de fotografia

Junior Imigrante garantiu a “medalha de prata” no concurso da 18º edição do Paraty em Foco, graças ao seu trabalho “Quem não é visto não é lembrado”

Matheus Alves
Publicado em 24/09/2022, às 11h32 - Atualizado às 14h04

FacebookTwitterWhatsApp
O ensaio Quem não é visto não é lembrado garantiu a “medalha de prata” ao fotógrafo bertioguense - Reprodução/Junior Imigrante
O ensaio Quem não é visto não é lembrado garantiu a “medalha de prata” ao fotógrafo bertioguense - Reprodução/Junior Imigrante

O fotógrafo Junior Imigrante, morador de Bertioga, cidade do litoral de São Paulo, conseguiu levar sua arte ao 18º Paraty em Foco e figurar entre os finalistas do concurso de fotografia. O festival internacional reúne os melhores profissionais da área de todo o mundo e acontece de 21 a 25 de setembro em Paraty, cidade do Rio de Janeiro.

Junior conta que chegou a enviar seu trabalho para o concurso promovido pelo festival após ver uma postagem nas redes sociais: “Uma amiga minha me indicou esse festival, e vi que estavam começando a receber as fotos para a seletiva. Eu enviei dez fotos e logo depois entraram em contato comigo e falaram que eu fui selecionado entre os três melhores. Cheguei até a final, mas fiquei em segundo lugar”, comentou o fotógrafo em entrevista exclusiva para o Portal Costa Norte. Ele continua: “Depois de receber a notícia de que fiquei em segundo lugar no concurso eles me convidaram para estar presencialmente no festival e receber meu prêmio”.

O ensaio Quem não é visto não é lembrado garantiu a “medalha de prata” ao fotógrafo bertioguense. Seu trabalho aborda a vida de moradores em situação de rua, apresentando olhares diversos de pessoas que em muitas ocasiões passam por invisíveis na correria do dia a dia.

O Paraty em Foco traz atividades junto à comunidade do município desde a primeira edição realizada em 2005, entre essas atividades estão oficinas de formação para jovens fotógrafos em comunidades além de workshops com grandes nomes da área, como Evandro Teixeira, grande nome do fotojornalismo brasileiro, e Ahmet Polat, holandês que ficou conhecido por seu trabalho com ex-escravos do Império Otomano.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!