ABSURDO

"Me senti um lixo": adolescente é agredido por homofóbico em bar de Bertioga (SP)

Agressor desferiu um soco no olho esquerdo do adolescente após breve discussão

Amanda Oliver
Publicado em 21/06/2021, às 11h33 - Atualizado em 17/05/2022, às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem agredido por homofóbico - Reprodução/Instagram
Jovem agredido por homofóbico - Reprodução/Instagram

Vitor Xavier, jovem de 17 anos, sofreu momentos de terror e discriminação em um bar na cidade de Bertioga (SP). O que era para ser uma noite de comemoração e felicidade nesta sexta-feira (18), se tornou um dia marcante para Vitor.

O jovem conta que foi alvo de homofobia por parte de um cliente de um bar o qual o jovem costuma frequentar. Vitor estava esperando uma amiga ao lado de fora do banheiro feminino, quando um indivíduo se aproximou e começou a proferir ofensas: “Disse que eu não poderia ficar ali porque eu não sou menina e nunca iria ser uma”.

Vitor revela que tentou se defender das ofensas verbais: “Eu simplesmente olhei pra ele e disse que ele não me conhecia para estar falando assim comigo”, e completa: “Foi onde ele me empurrou, e eu senti uma pancada no lado esquerdo do olho”.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O adolescente foi ao chão e ficou desnorteado. Quando se deu conta do ocorrido saiu do estabelecimento aos prantos e sem reação. Somente depois Vitor entendeu o que havia vivido: “Ele teve esta reação não porque eu estava na porta, mas sim por eu ser homossexual”, desabafa.

HOMOFOBIA É CRIME

De acordo com as estatísticas levantadas pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil registra uma morte por homofobia a cada 23 horas. Os dados sugerem que o Brasil é o país com maior índice de crimes homofóbicos do mundo! 

Ato de discriminação de LGBTQIA+ é previsto como crime desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a LGBTfobia ao delito de racismo, com base no artigo 20 da lei 7.716/1989, que trata dos crimes de preconceito por etnia ou por cor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!