DESESPERO

Mãe denuncia pancadaria em escola de Boracéia e pede por mais segurança

Opinião dividiu internautas entre a importância da educação dos pais e a interferência da prefeitura no tema

Catarina Del Corso
Publicado em 01/04/2022, às 11h04 - Atualizado às 15h23

FacebookTwitterWhatsApp
Mãe de aluno pede por uma viatura da GCM ou ronda escolar na região Briga entre jovens - Imagem Ilustrativa
Mãe de aluno pede por uma viatura da GCM ou ronda escolar na região Briga entre jovens - Imagem Ilustrativa

Uma mãe do bairro Boracéia, em Bertioga (SP), fez um relato que chocou internautas ao denunciar a constante pancadaria que acontece em frente à uma escola do bairro e aproveitou para pedir por mais segurança.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“Ontem (30) separei uma briga violenta entre dois alunos de uns doze anos no máximo, eles caíram na vala e continuaram brigando a ponto de se afogar”, começou seu texto.

A partir deste ponto, a mãe ressaltou que seu filho também já se envolveu em uma briga e que todos os dias na praia de Boracéia tem algum caso desses envolvendo jovens alunos.

Para ela, a solução é colocar uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) ou uma Ronda Escolar para apartar as brigas. “Vamos pedir segurança na porta da escola, pois está cada dia mais violenta”, enfatizou.

No entanto, a opinião dividiu internautas que concordaram com o relato e também falaram da importância dos pais na educação de seus filhos. “O prefeito não pode fazer nada, educação vem de casa! Escola não tem obrigação de ensinar vaga***** a se portar”, opinou uma seguidora.

O que diz a prefeitura?

Procurada pelo Portal Costa Norte, a prefeitura de Bertioga esclareceu que de acordo com a Secretaria de Educação, não há registros de brigas em escolas da rede municipal. A saída dos alunos é sempre acompanhada por funcionários e pais.

Além disso, afirma o órgão, é importante destacar que a segurança dos alunos em escolas estaduais é responsabilidade do Governo do Estado e que o patrulhamento é de competência da da Polícia Militar, através da Ronda Escolar. 

No entanto, a Administração Municipal enfatiza que conforme informações extraídas da Secretaria de Segurança e Mobilidade, a Guarda Civil Municipal tem reforçado o patrulhamento no entorno da Escola Estadual Praia de Boraceia, em conjunto com a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade reforça também que é importante registrar boletim de ocorrência em casos de brigas, para que as ações preventivas, em especial por parte da Polícia Militar, sejam tomadas. 

Em caso de denúncias, os munícipes devem ligar no telefone 190 da Polícia Militar ou no 153 do COIBE.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Leia também:

Boracéia fica alagada e prefeitura prevê orçamento de quase R$ 12 milhões para obras

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!