EMPATIA

Jovem faz texto sobre Burger King de Bertioga e publicação ‘viraliza’

Helena Seidel afirma que decidiu expor o que viu na unidade e quis mostrar o outro lado da história; “As pessoas esquecem que os funcionários também são seres humanos e não máquinas”, destacou

Catarina Del Corso
Publicado em 18/07/2022, às 22h56 - Atualizado às 23h04

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Whopper Duplo do Burger King em foto realizada por Helena Lanche do BK - Arquivo Pessoal
Whopper Duplo do Burger King em foto realizada por Helena Lanche do BK - Arquivo Pessoal

Uma jovem moradora de Bertioga, Helena Seidel, de 23 anos, viu seu texto sobre o Burger King da cidade ‘viralizar’. Com um pouco mais de 24 horas de publicação no Facebook, o post já conta com mais de 150 comentários e cerca de 899 curtidas, nesta segunda-feira (18).

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A maioria das pessoas elogiou a forma com que Helena conduziu seu relato e toda compaixão. De acordo com ela, em entrevista ao Portal Costa Norte, a ideia de fazer o texto surgiu quando ela viu algumas pessoas falando ‘super mal’ da rede de hambúrgueres recém-chegada na cidade e de seus funcionários.

“Vi algumas pessoas falando super mal de uma rede que acabou de abrir em Bertioga e que apesar de ter muitos anos no mercado, quem trabalha lá são nossos moradores que muitas vezes estão em seu primeiro emprego. Então resolvi ir, experimentar e ver com meus próprios olhos que não é nada disso que estão falando e que os lanches tem qualidade sim. E aí tive a ideia da postagem pra mostrar também o outro lado da história”, contou.

A jovem esperou poder comprar e experimentar o lanche para depois contar o que achou, e a experiência não decepcionou, pelo contrário.

“Pedi o Whopper Duplo e estava tudo ótimo, o lanche veio fresquinho e tudo certinho. O hambúrguer não veio queimado, estava com bastante cheddar e o lanche também estava do tamanho normal e a batata estava muito boa também, sequinha!!! O refrigerante geladinho. Não tenho do que reclamar!”, disse ela indo contra ao que alguns diziam sobre o restaurante.

Para Helena, algumas pessoas esquecem que os funcionários também são seres humanos e ‘não máquinas’ e que erram e estão em experiência. 

“Quando o lanche vem errado, ao invés de ir lá e pedir pra trocar, preferem ficar de lacração no Facebook em cima do trabalho de pessoas que estão trabalhando há uma semana no local. Resolvi aqui dar a minha opinião. Pode ser que eu vá até lá em outro dia e o lanche venha errado? Pode sim! Mas ao menos saberei que não é algo comum e que como qualquer outro ser humano eles estão passíveis de erros, trocaria meu lanche tranquilamente”, acrescentou.

Helena que, já trabalhou com atendimento e como garçonete, fez questão de destacar o quanto muitas vezes pode ser desgastante e que é importante o cliente se colocar no lugar da pessoa que está em seu serviço.

Diante de toda repercussão, o caso chegou ao gerente da unidade, David Silva, que agradeceu Helena pelo texto e apoio à equipe e enfatizou que ela tem razão sobre a fase de adaptação de todos os funcionários.

“Nossos funcionários estão em fase de adaptação, estamos trabalhando ao máximo para entregar um treinamento 100%. Logo logo não terá aquelas filas absurdas muito menos esperas”, reforçou.

Outra colaboradora da unidade, uma jovem, disse que não está sendo fácil, mas que eles (da unidade) seguem estudando e aperfeiçoando cada vez mais para entregar o melhor aos clientes.

Serviço

Endereço: Avenida Anchieta, número 2222, Centro, Bertioga (SP)

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10:00 às 2:00 da manhã e de segunda-feira, das 10:00 às 22:00.

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