JOVENS NA POLÍTICA

Jovem de Bertioga integra o Conselho Estadual da Juventude de São Paulo

Juan Ferrari assume posição no Conselho e se compromete a representar a juventude em busca de resultados positivos

Da redação
Publicado em 16/05/2023, às 14h43 - Atualizado às 15h10

FacebookTwitterWhatsApp
Juan Ferrari assume posição no Conselho Estadual da Juventude de São Paulo - Arquivo Pessoal
Juan Ferrari assume posição no Conselho Estadual da Juventude de São Paulo - Arquivo Pessoal

A posse do Conselho Estadual da Juventude de São Paulo ocorrerá na quarta-feira (17), e contará com a participação de um jovem morador de Bertioga. O evento terá início às 15h no auditório do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Juan Ferrari foi convidado pelo governador Tarcísio de Freitas a ser representante no Grupo de Trabalho das Microrregiões. Ele terá a responsabilidade de representar Bertioga no estado de São Paulo. “Ser escolhido para representar uma cidade na microrregião, e estar como representante de outros jovens que sonham em chegar nesse patamar é algo surreal para mim. Eu só posso explicar diante de Deus, eu sei que ele está me colocando no lugar certo, com as pessoas certas”, ressalta Juan.

O jovem afirma que foi um longo processo para chegar até o convite do governador de São Paulo e que suas expectativas são muito boas para o cargo. Além disso, declara que a conquista é de todos os jovens, principalmente os que tentam um espaço na política e que querem fazer algo relacionado à política em Bertioga e no Brasil.

Ele afirma que pretende seguir o caminho da política para que os jovens possam ter voz dentro do poder Legislativo e quer representar Bertioga em Brasília futuramente. 

O Conselho Estadual da Juventude tem como principal função propor e consolidar ações voltadas para o público jovem, abrangendo faixas etárias de 15 a 29 anos, em todas as Secretarias Estaduais. Conta com um total de 24 representantes, divididos igualmente entre secretarias estaduais e sociedade civil. O objetivo é estimular a participação dos jovens paulistas na formulação de políticas públicas direcionadas à sua faixa etária. 

Promover campanhas de conscientização, programas educativos e estabelecer parcerias com instituições de ensino, pesquisa, empresas, meios de comunicação e outras entidades são algumas das atividades realizadas pelos conselheiros. Eles também têm o papel de opinar e votar em propostas de políticas públicas de diferentes áreas. As funções de membro do Conselho não são remuneradas, porém, são consideradas de serviço público relevante.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!