ACIDENTE

Idoso capota veículo e é detido por embriaguez ao volante no litoral de SP

Motorista foi detido em flagrante e teve o veículo apreendido; caso é investigado pela Polícia Civil

Da redação
Publicado em 10/08/2023, às 21h30 - Atualizado em 11/08/2023, às 10h35

FacebookTwitterWhatsApp
Veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal Acidente de trânsito - Divulgação
Veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal Acidente de trânsito - Divulgação

Um idoso de 66 anos com sintomas de embriaguez perdeu o controle do carro que dirigia, um Chevrolet Vectra cinza, e capotou. O flagrante foi em Bertioga no litoral de São Paulo;  apesar do susto, não houve feridos.

O acidente foi na tarde de ontem (10) na rotatória que liga as avenidas Anchieta e 19 de Maio. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) se depararam com o veículo já capotado e identificaram o idoso como o condutor do automóvel.

Ao retirar o motorista do veículo, os agentes teriam notado indícios de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e desequilíbrio ao andar. O motorista recusou atendimento médico no local, mas foi encaminhado por precaução ao pronto-socorro e, em seguida, à delegacia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a GCM não possuía um etilômetro para realizar o teste de embriaguez e os agentes, então, convidaram o idoso para fazer exame de sangue, mas ele teria recusado.

Veja o vídeo

Diante das evidências, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante ao motorista por conduzir o veículo embriagado, baseado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Uma fiança criminal de R$ 2 mil foi arbitrada ao filho do idoso, que o representava.

Segundo apurado pela reportagem, o veículo foi recolhido ao pátio da prefeitura por estar com a documentação atrasada. Um vídeo do idoso perturbando o trabalho policial foi gravado e será encaminhado ao cartório judicial de Bertioga. 

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Secretaria de Segurança e Mobilidade da prefeitura informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil que já recebeu as imagens captadas pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) para auxiliar nas investigações.

A secretaria confirmou também que não houve vítimas no acidente, já que o motorista era o único ocupante do veículo e não sofreu ferimentos graves. Já o trânsito na região foi temporariamente bloqueado para a remoção do veículo e do poste caído. A rotatória foi reaberta ao tráfego no final da tarde, permitindo a normalização do fluxo de veículos na área.

O caso foi registrado como "embriaguez ao volante" na Delegacia Sede de Bertioga, onde é investigado pela Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista e o espaço segue aberto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!