Principal suspeito cometeu o crime no início do mês no bairro Vista Linda e fugiu pela mata
A Polícia Civil de Bertioga (SP) capturou nesta semana um homem de 52 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 46 anos, em um imóvel no bairro Chácara Vista Linda, no início deste mês. Após o crime, o agressor fugiu pela mata localizada atrás do imóvel, mas foi localizado pela polícia após uma investigação.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo SAMU com uma facada na região abdominal desferida pelo companheiro. A Polícia Civil foi acionada e passou a investigar o caso. Durante as investigações, os policiais receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e montaram uma operação para prendê-lo.
Após localizar o suspeito escondido dentro de um edifício no bairro Riviera de São Lourenço, em Bertioga, os policiais realizaram sua captura. A polícia não divulgou a identidade da vítima que se recupera da facada ao lado da família.
O homem foi conduzido ao sistema penitenciário após os procedimentos legais referentes à captura terem sido lavrados.
Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, mais definido como o assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, com pelo menos um caso a cada 27 horas, o estado de São Paulo bateu recorde de feminicídio nos três primeiros meses de 2023. Entre as mulheres assassinadas neste ano, 95% sofriam com histórico de violência doméstica.
De acordo com o substitutivo aprovado, da deputada policial Katia Sastre (PL-SP), o feminicídio passa a figurar como um tipo específico de crime no Código Penal, com pena de reclusão de 15 a 30 anos.
Comentários