SEM AVISAR

Homem desaparecido no mar de Bertioga é localizado dormindo no carro

Segundo familiares o homem teria entrado no mar e não foi mais visto; horas depois o procurado foi localizado no carro da família bem e salvo

Da redação
Publicado em 16/01/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h36

FacebookTwitterWhatsApp
Homem desaparecido no mar de Bertioga é localizado dormindo no carro Guarda-vidas Bertioga - Reprodução: Carolina Ribeiro
Homem desaparecido no mar de Bertioga é localizado dormindo no carro Guarda-vidas Bertioga - Reprodução: Carolina Ribeiro

Um homem de 28 anos preocupou amigos e familiares, na tarde de sábado (15), ao desaparecer na praia da enseada em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas o turista entrou no mar e não foi mais visto, porém, após horas de procura ele foi localizado dormindo no carro da família.

As primeiras informações, compartilhada em uma página de notícias da cidade, era de que uma criança estaria desaparecida no mar, entretanto, a informação não procedia e foi confirmada que era o homem de 28 anos.

Os familiares e amigos entraram em desespero com o desaparecimento e acionaram uma equipe de guarda-vidas locais, as buscas seguiram por horas e contou com bombeiros no mar e uma viatura na faixa de areia dando suporte.

Testemunhas que estavam no local informaram que foram horas de muita tensão: “Eu estava lá, vi tudo e foi desesperador, sai de lá muito triste”, disse uma internauta.

O Cabo PM Salmir Gomes foi as redes sociais e confirmou que o homem foi localizado pelos familiares. “Graças a Deus o rapaz que havia desaparecido nas águas segundo o irmão dele, foi achado dormindo no veículo deles”, disse.

Cuidado redobrado

O corpo de Bombeiros orienta que pais e responsáveis devem ter cuidados redobrados quando levarem crianças as praias e rios. Quando o assunto é mar, todo cuidado é pouco.

Praias e rios são traiçoeiros e, sem exagero nenhum, a mínima desatenção pode ser fatal, não dá para descuidar. 

As crianças devem sempre ter um adulto por perto, por mais que já saibam nadar. O Corpo de Bombeiros ressalta ainda que não se deve confiar em bóias em mar aberto. Além de não garantir a segurança de seu filho, elas podem até dificultar o eventual trabalho do salva-vidas.

É natural que adultos também queiram descansar e acabem se descuidando. O ideal é fazer um revezamento, de modo a manter a vigilância sempre atenta.

Acompanhe as crianças durante eventuais mergulhos de mar e estabeleça um raio seguro para que elas brinquem na areia, a uma distância que os adultos nunca as percam de vista.

Em uma conversa franca, instrua os pequenos sobre todos os riscos – é importante que eles entendam que a praia é lugar de diversão e brincadeira, mas há alguns cuidados que precisam ser seguidos.

Utilize uma pulseira de identificação na criança. Adotar uma pulseira de identificação é uma ação preventiva inteligente, que pode facilitar muito as coisas em imprevistos.

Pulseiras de silicone são seguras, não incomodam e podem ser reutilizadas – vale a pena investir em uma. Escreva nela o nome da criança e o telefone de um adulto para contato.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!