CARRO EM CHAMAS

Grave acidente na Rio-Santos deixa feridos e carro incendiado em Bertioga

Após uma ultrapassagem indevida, motorista colidiu com o carro contra uma caminhonete que seguia no sentido contrário, com o impacto da batida o veículo saiu da pista e começou a pegar fogo; motorista da ultrapassagem, em um Fiat Siena vermelho, foi embora sem prestar socorro

Da redação
Publicado em 27/07/2022, às 10h55 - Atualizado em 28/07/2022, às 08h25

FacebookTwitterWhatsApp
Após uma ultrapassagem indevida o motorista colidiu com o carro contra uma caminhonete que seguia no sentido contrário Grave Acidente - Reprodução
Após uma ultrapassagem indevida o motorista colidiu com o carro contra uma caminhonete que seguia no sentido contrário Grave Acidente - Reprodução

Um grave acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (27), envolvendo uma caminhonete e um veículo de passeio deixou duas pessoas feridas e um carro completamente incendiado na Rodovia Rio-Santos (SP-055), em Bertioga, litoral de São Paulo.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Segundo foi apurado pelo Portal Costa Norte, o acidente ocorreu por volta das 8 horas, no bairro São Lourenço, próximo à ponte do Rio Itaguaré, na altura do km 206 sentido São Sebastião.

Informações preliminares dão conta de que um carro Fiat Siena vermelho avançou em alta velocidade para realizar uma ultrapassagem, outros veículos que seguiam na via não conseguiram frear a tempo e se envolveram no acidente.

Com o impacto da batida, um segundo carro, Fiat Punto preto, bateu contra uma caminhonete, parou fora da pista e momentos depois o carro começou a pegar fogo. Populares pararam para resgatar o motorista do carro em chamas e prestar os primeiros socorros. Segundo uma das vítimas do acidente, o motorista da ultrapassagem foi embora sem prestar socorro.

Em um vídeo que a reportagem teve acesso, é possível ver o exato momento em que populares socorrem uma das vítimas do acidente. Enquanto uns ajudavam, outros filmavam o carro incendiando. 

Uma fila se formou na pista, pois alguns motoristas pararam imediatamente para prestar socorro; um outro motorista que estava no congestionamento pediu às pessoas que estavam ajudando as vítimas retirarem os carros para liberar o fluxo da via, o que gerou uma discussão entre eles.

Veja o vídeo

À reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou o acidente e informou, ainda, que apesar da gravidade, não houve congestionamento e a pista em que ocorreu a colisão seguiu com o tráfego fluindo por faixa reversível no sentido Bertioga.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

A prefeitura da cidade informou, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal, que as duas vítimas do acidente foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o instituto, as vítimas estão em atendimento passando por avaliação médica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!