Foram doadas cerca de 25 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene durante a ação social
Pouco mais de um mês depois da tragédia ocorrida no Litoral Norte de SP, que resultou na morte de dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados ou desalojados, a Fundação 10 de Agosto realizou na última sexta-feira (24) a última etapa da entrega de cestas básicas aos moradores de Bertioga, cidade do litoral de São Paulo. A ação aconteceu no bairro Chácara Vista Linda, a região bertioguense mais afetada pelas chuvas.
Leia também: Fundação 10 de Agosto faz campanha para ajudar vítimas da chuva no litoral
Em entrevista exclusiva ao Portal Costa Norte, Keila Seidel, diretora executiva da Fundação 10 de Agosto, explicou que a ação beneficiou não somente as pessoas que são atendidas pela entidade, por meio de cursos e outros serviços, mas também famílias que não possuem nenhuma ligação com a entidade: “A gente já tinha vindo fazer ações nas ruas do bairro Chácara e percebemos que tinha muita família pedindo apoio”. Keila destaca ainda que somente em um dia (24), 70 famílias foram beneficiadas, somando mais de uma tonelada e meia em alimentos e produtos de limpeza e higiene doados. No total, foram pouco mais de 25 toneladas doadas ao longo de um mês.
“Quando aconteceu a tragédia das chuvas, a Riviera de São Lourenço, por meio da Fundação 10 de Agosto, se mobilizou. Não esperávamos o volume de doações que recebemos; foi muito grande”, comentou a representante da entidade.
Comentários