DE OLHO

Força-Tarefa demole construção irregular e apreende madeiras em Bertioga

Ações ocorreram na terça-feira (18), no bairro Chácaras, como parte da Operação Força-Tarefa; agentes também realizaram fiscalizações ao longo da orla

Redação
Publicado em 20/06/2024, às 09h14 - Atualizado às 09h41

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Militar Ambiental colaborou com a ação - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Polícia Militar Ambiental colaborou com a ação - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga demoliu uma construção irregular que não apresentava documentação, além de retirar cercas e apreender madeiras utilizadas para demarcar terreno em área embargada. As ações ocorreram na terça-feira (18), no bairro Chácaras, como parte da Operação Força-tarefa. Os agentes também realizaram fiscalizações noturnas ao longo de toda a orla da praia da cidade, desde o Centro até Boraceia, para prevenir e cessar possíveis práticas de crimes ambientais no município.

Força-tarefa

De acordo com a prefeitura de Bertioga, a força-tarefa pretende coibir construções e ocupações irregulares em áreas de proteção ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei. A operação é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88).

Siga o Costa Norte no Whatsapp e receba as principais notícias no litoral de São Paulo

Além disso, a ação conta com a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos e a participação da Polícia Militar Ambiental.

Com informações de prefeitura de Bertioga

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!