Com um mandado de prisão preventiva, a força-tarefa da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga capturou o suspeito de praticar assaltos com facão em ônibus da cidade
Uma força tarefa da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga (SP), com o apoio das polícias Civil e Militar, capturou um homem, 48 anos, procurado pela justiça por praticar roubos a ônibus na cidade. O suspeito foi localizado e preso na última quinta-feira (16).
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, no dia 28 de fevereiro, um motorista de transporte público, 51 anos, procurou a Polícia Civil para informar que foi vítima de um assalto por dois homens que entraram no veículo e furtaram o dinheiro do caixa.
De acordo com o motorista, havia R$60 no caixa do coletivo que serviria como troco no início do trabalho. Os criminosos invadiram o veículo na avenida Bruno Covas, bairro Chácara Vista Linda, e o ameaçaram com um facão. Os suspeitos fugiram levando todo o dinheiro do caixa.
Ainda segundo o depoimento da vítima à polícia, o procedimento dos criminosos no assalto foi o mesmo praticado no dia anterior em um veículo do transporte público intermunicipal.
Após os crimes, a Segurança e Mobilidade de Bertioga, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, em parceria com as polícias Civil e Militar da cidade montaram uma estratégia, por meio de uma força-tarefa, para identificar e capturar os suspeitos.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Em duas semanas de investigações, um dos suspeitos foi identificado como sendo Sandro de Jesus Santos e contra ele foi solicitado um mandado de prisão preventiva. Ele, que vive em situação de rua, foi capturado pela Poícia Militar em Guarujá.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão do suspeito e informou que o caso foi registrado como roubo de interior de transporte coletivo e captura de procurado.
Depois que as vítimas reconheceram o suspeito como o autor dos assaltos em Bertioga, o homem foi encaminhado à cadeia pública e permanece à disposição da Justiça.
Comentários