Edição de aniversário da feira terá apresentações musicais e oficinas, além da venda de artesanato e gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica
A economia solidária tem espaço especial em Bertioga, no litoral de São Paulo. No sábado (11) será comemorado o segundo ano de realização da feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara com programação especial repleta de música, oficinas e muito artesanato e gastronomia no Viveiro do "Seo" Léo. A entrada e participação nas oficinas, assim como para assistir a apresentação musical, são gratuitas.
No início da feira, às 14 horas, o público poderá aprender com a oficina Pintura de barquinhos de miriti, ministrada por Anike Laurita. Nessa atividade, os participantes serão imersos na rica dimensão sociocultural relacionada às águas, explorando diversas expressões artísticas e religiosas, especialmente a cultura dos barqueiros, pescadores, navegadores e tripulantes.
Outra oficina será a partir das 16 horas, com foco no público infantil. Em Mini Chefs: aprendendo a cozinhar brincando, conduzida pelo Coletivo Semear, as crianças podem ser atraídas para a alimentação saudável por meio de sugestões culinárias práticas, criativas e divertidas. Menores de doze anos poderão participar, desde que estejam acompanhadas por um adulto responsável.
Já a trilha sonora da festa ficará a cargo do cantor Muhammad Baker que, a partir das 18 horas, apresentará uma variedade de estilos musicais, incluindo clássicos da música caipira, MPB, rock e um toque de música latina.
A Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara integra o movimento EcoSol, com realização da prefeitura e do Sesc Bertioga. O intuito do evento é incentivar a economia solidária no município e promover a autonomia financeira da população por meio da exposição de artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica e realização de oficinas. A entrada é gratuita, e as inscrições serão no local do evento, mas as vagas são limitadas.
O Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo está instalado ao lado da Delegacia de Bertioga, na rua Manoel Gajo, 1080, no Centro.